Cada pé de tomate gera 18 cachos, que brotam quatro tomates para cada um deles, o que resulta em 72 frutas por pé. O plantio rende 1 mil caixas de tomate, com cerca de 22 quilos em cada uma delas, totalizando 22 mil quilos de tomate por safra.
O Tomateiro dá-se bem quando plantado juntamente com aipo, couves e feijão. 10 – Para estimular o seu amadurecimento, devemos regar com regularidade, sem encharcar e podemos borrifar os frutos com água.
Quando já estiver crescido, três vezes por semana é o suficiente. Aguar demais a planta pode encharcar suas raízes também, então é necessário cuidado com os excessos. O tomateiro é uma planta delicada, até mesmo com suas folhas, que não gostam de receber muita água diretamente sobre elas.
O sintoma mais comum da contaminação do tomateiro é a murcha da planta de cima para baixo. Que ocorre devido a interrupção dos vasos condutores de água, que são chamados de xilema. ... Dessa forma, nas condições ideais para a bactéria, ela se multiplica e a água é impedida de chegar ao topo de planta.
Murcha Bacteriana
A Murcha-bacteriana é uma doença de solo que causa murchadeira nas plantas afetadas. É causada pela bactéria de solo Ralstonia solanacearum em condições de temperatura e umidade elevadas.
Folhas amareladas também são causadas por falta de água. Tem regado seu tomateiro com frequência? Lembre-se de regar o solo, e evitar a planta em si, que é sensível a apodrecimento por causa de excesso de umidade.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
As principais medidas de controle a serem tomadas em um pomar para prevenir ou controlar as brocas são:
Saiba como recuperar uma planta seca