“Segundo Luciana, dá para se casar na Itália a partir de R$ 35 mil (7.
Documentos Providenciar toda documentação necessária é, provavelmente, a parte mais trabalhosa, de todo o processo para se casar na Itália. Para realizar a cerimônia civil no país, o primeiro passo é ter em mãos a sua certidão de nascimento original e do seu noivo ou noiva também.
Pela tradição italiana, nada da noiva e do noivo se verem antes do casamento. Foto: Infinity Wedding. Os noivos não devem se ver ou se falar a partir da meia noite do dia anterior à cerimônia. ... Na Itália, no entanto, o rito é mais radical: nem própria noiva deve se olhar no espelho no dia anterior.
O custo para solicitar a cidadania italiana diretamente no Consulado onde você reside, é de 300 euros. Ou seja: se você reconhecer sua cidadania no Consulado Italiano de onde reside, você irá gastar apenas 300 euros e as custas documentais que citamos lá em cima.
“Tem direito à cidadania italiana os descendentes de italianos que comprovam a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito. Não existe limite de gerações, ou seja, um bisneto pode reconhecer a cidadania italiana. O processo pode ser feito no Brasil ou diretamente na Itália.
“Pode reconhecer a cidadania italiana quem possuir um ascendente italiano na família e comprovar por meio das certidões de nascimento, casamento e óbito a transmissão do sangue. Não existe limite de geração e não é exigido o conhecimento do idioma italiano.”
Confira uma lista com os sobrenomes italianos mais comuns no Brasil e no mundo e alguns que não são muito conhecidos.
O primeiro passo é acessar o link do Mapa dos Sobrenomes – Mappe dei Cognomi, em italiano. Para visualizar a distribuição do seu sobrenome nas regiões da Itália, basta inserir o sobrenome que você quer pesquisar no campo disponível e clicar em pesquisar – ricerca, que o mapa vai se abrir.
Contratar uma assessoria para cidadania italiana é a forma mais fácil de encontrar parentes através do sobrenome. Depois de conversar com seus parentes para conseguir as informações fundamentais para busca, entre em contato com uma empresa especializada.
A grande dificuldade não é em obter o documento italiano mas sim em conseguir os dados precisos do antepassado. Com os dados exatos e corretos é possível solicitar através de carta ou e-mail a certidão italiana ao comune de nascimento do imigrante italiano ou mesmo à paróquia da cidade onde ele nasceu.
A Itália não tem nenhum repositório único para registros da igreja. Se os registros de batismo, casamento e registros de sepultamento não foram microfilmados, você terá que entrar em contato ou visitar a paróquia local ou arquivo na Itália.
Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência. Para expandir os descendentes de seu antepassado, clique na seta próxima ao nome da pessoa, procurando por registros sugeridos à direita.
ENCONTRANDO INFORMAÇÕES NO SIAN SIAN é o Sistema de Informações do Arquivo Nacional, e é lá que estão os dados que podem te ajudar na busca de documentos ou registros de antepassados imigrantes. Acesse o site do SIAN (sian.an.gov.br) e clique em “Criar Cadastro”.