O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI, que, ao ano, garante uma rentabilidade de 2,4%, muito próxima da taxa Selic (hoje, a 2,75%). Isso significa que, em média, a conta do Nubank tem um rendimento de 0,20% ao mês.
Depois de descobrir quanto rende 50 mil na poupança, você nunca mais vai considerar a poupança como um investimento de verdade. Com a taxa Selic a 3%, o rendimento da poupança caiu para 2,1% ao ano, ou 0,175% ao mês. Isso significa que quem tem R$ 50 mil investidos recebe, por mês, apenas R$ 87,50 em rendimentos.
Onde guardar dinheiro? Mostramos 5 das melhores opções pra você
e comprando dólar. Pode parecer estranho, mas os milionários dos EUA estão guardando parte do dinheiro obtido com a venda de títulos públicos debaixo do colchão. ... No caso de um investidor brasileiro, a alternativa seria buscar ou o próprio dólar ou algum investimento atrelado ao câmbio, como um fundo cambial.
Ao invés de comprar 20 casas para alugar, que muitos acham que é como os milionários investem, os verdadeiros milionários distribuem os recursos entre os fundos de tijolo e de papéis, diversificando entre empresas, setores econômicos e localização geográfica.
Além de tudo isso, milionários tem outra característica muito especial: eles aceitam correr riscos. Eles se engajam em projetos, tomam decisões, apostam seu dinheiro e fazem com que seu capital cresça à medida que fazem boas escolhas.
Os fundos depositados em contas poupança do UBS atualmente ganham uma taxa de 0,01%, assim como no Credit Suisse, outro grande banco suíço. Quase todos os outros bancos suíços pagam uma pequena taxa de juros sobre a poupança, com uma média de 0,07%.
Os bancos suíços são mundialmente famosos por sua solidez financeira e privacidade dos seus clientes. Por isso, muitas pessoas, locais e estrangeiros, têm interesse em abrir conta na Suíça para proteger seus investimentos ou apenas ter uma conta bancária internacional.
SÃO PAULO – A Suíça é um dos países mais procurados quando se tem interesse em desviar dinheiro ilegalmente. Seja por corrupção governamental ou tentativas de evitar impostos, o esquema utilizado é sempre o mesmo: contas abertas em bancos por lá, sejam em nomes próprios, nomes de terceiros ou numeradas.
A principal razão, hoje em dia, para que pessoas ricas deixem seu dinheiro na Suíça é a estabilidade e a sofisticação do seu sistema bancário. A Suíça é um país com contas sólidas e com um sistema financeiro sólido. E seu sistema financeiro permite que um investidor tenha muitas opções de investimento.
Primeiro: ela funciona por meio de parcerias com bancos locais, o que viabiliza a transferência de dinheiro por meio de duas operações legais locais (uma no Brasil e outra na Suíça, por exemplo), o que dispensa as altas taxas de transferências bancárias internacionais.
UBS
Segundo o ranking de 2019 da empresa de consultoria Zeb, os três maiores bancos da Suíça em termos de activos estão em ordem: UBS (838,5 mil milhões), Credit Suisse (779,1 mil milhões) e o Grupo Raiffeisen (200 mil milhões).