R$ 1.
Ademais, a jornada de trabalho do Bombeiro Civil é de 36 (trinta e seis) horas semanais, sendo: 12 (doze) horas de trabalho; por.
Em geral, na escala de prontidão, bombeiros que estão a postos para atender qualquer ocorrência, trabalham escalas de 24×48, ou seja, trabalham um dia inteiro e folgam dois dias seguidos, ou 24×72, neste caso, trabalhando 24 horas e folgando três dias.
Para ser bombeiro, tem que gostar de química, entender um pouco de física, gostar de caminhões, entender como funciona o corpo humano, saber conversar com o fogo e com a água, mas principalmente tem que gostar de gente, saber que nem todas as estrelas do céu valem uma vida humana e para salvá-la, tudo o que se tem será ...
Como atua um Bombeiro? ... Os bombeiros civis, por exemplo, previnem acidentes em instituições privadas, como shoppings e eventos. Já os bombeiros militares trabalham em áreas de risco, no combate a incêndios e no resgate em desastres naturais, afogamentos e acidentes.
Ser bombeiro é ultrapassar limites, enfrentar desafios, não temer e arriscar a própria vida. Ter a bravura de agir rapidamente em situações de alto risco para salvar o próximo faz da profissão de bombeiro umas das mais honradas.
As atividades básicas do bombeiro profissional civil durante suas rotinas de trabalho são:
A principal função do bombeiro civil na realidade é simplesmente a proteção da vida das pessoas presentes no local. Parece simples, mas é um serviço que demanda atenção, e principalmente treinamento, para a devida experiência em casos extremos.
A profissão segue as recomendações técnicas da NBR Nº. aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. ... A profissão Bombeiro Civil é reconhecida e regulamentada pela Lei Federal nº. mas há também normas estaduais e municipais.
O Ministério do Trabalho e Emprego por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) classifica a profissão de bombeiro civil dentro da classe 5171 (Bombeiros e salva-vidas).