Quanto mais melhor correto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
era melhor que o meu padrasto. Por causa disso, não é correto utilizar “mais” junto com “melhor”, ou seja, não está de acordo com a norma culta usar “mais melhor”.
Quantos mais melhor?
A frase «Quão mais, melhor» é incorreta, não podendo funcionar como alternativa a «Quanto mais, melhor». Os operadores quanto e quão podem ser usados em construções comparativas, surgindo no segundo termo de comparação.
Porque é errado falar mais melhor?
No grau comparativo de adjetivos, elas têm plural. ... O adjetivo caracteriza um substantivo; o advérbio modifica um verbo. Se forem equivalentes a "mais bom" e a "mais mau", "melhor" e "pior" serão adjetivos e admitirão o plural; no lugar de "mais bem" e de "mais mal", "melhor" e "pior" serão invariáveis.
É errado falar mais ruim?
À semelhança do que ocorre com a expressão mais bem e o advérbio melhor, a utilização de pior ou mais mal antes de particípios é indiferente, estando as duas formas corretas, quando o advérbio mais modifica o advérbio mal e juntos modificam o verbo no particípio.
Qual o significado da palavra mais melhor?
adjetivo Que está acima de bom; numa comparação, aquilo que é superior: este ano a agricultura foi melhor; dias melhores virão. Que contém o mais alto grau de qualidade para atender as exigências pessoais de: o melhor filme; melhor amigo.
É correto dizer mais bom?
É correto utilizar as expressões mais bom, mais mau, mais pequeno, mais grande, quando se compara duas qualidades do mesmo ser. Exemplos: Utilizar redes sociais é mais bom do que mau. ... Não é correto, nesse caso, dizer: Utilizar redes sociais é melhor do que mau).
O que significa quanto mais melhor?
Não importa o que seja - dinheiro, pessoas, ajuda, roupas, sapatos, carteiras, etc. Seja lá o que for, "the more, the merrier" é a expressão certa em inglês para dizer "quanto mais, melhor". Agora que você já aprendeu, fique atento para poder usar essa expressão sempre que tiver a chance para isso.
É melhor que ou é melhor do que?
As duas construções estão corretas e podem ser usadas de igual forma na realização de comparações.
Por que é errado falar mais grande?
As expressões "mais pequeno" e "mais grande", por exemplo, correspondem, respectivamente, a "maior" e "menor". Trata-se do grau comparativo desses adjetivos. "Grande" tem como comparativo "maior", "pequeno", "menor". É o mesmo caso de "melhor", em vez de "mais bom", e "pior", em vez de "mais ruim".
É correto falar mais bem?
Melhor ou pior são termos empregados geralmente próximos a verbos. ... Na ocorrência de expressões adjetivas com verbos no particípio, utiliza-se a expressão “mais bem”, ao invés do advérbio “melhor”. O uso da expressão é correto nessa situação porque o “mais” se refere à expressão “bem preparado”.
Pode falar muito melhor?
3 – bom → melhor [e não "mais bom"] → «muito melhor»; 4 – grande → maior [e não "mais grande"] → «muito maior»*. Por outras palavras, é sempre possível usar o advérbio muito com qualquer forma que os adjetivos tomem no grau comparativo.
E mais melhor ou é melhor?
Assim: "Alguns textos são melhores (isto é, mais bons) ou piores (isto é, mais maus) que outros". Mas, no grau comparativo de superioridade de advérbios, essas formas se manterão invariáveis. Assim: "As crianças comportaram-se melhor (isto é, mais bem) ou pior (isto é, mais mal) que os adultos".
Como usar mais bom?
Ao comparar atributos ou qualidades, use mais bom ou mais mau: Paulo é mais bom que mau (não use: Paulo é melhor que pior). A mesma construção serve para grande e pequeno: A casa é mais grande que pequena (não: A casa é maior que menor). A casa é mais pequena (n: menor) que grande.
Quanto ao mais sinônimos?
6 sinônimos de quanto ao mais para 1 sentido da expressão quanto ao mais: Indica as restantes coisas: 1 no mais, além disso, de resto, no restante, no resto, nas restantes coisas.
Que ou de que comparação?
Pode dizer-se ambas as frases, com o mesmo sentido. Do que* é uma locução prepositiva interrogativa que significa «de que assunto», «qual a origem [ou tema] do assunto que vais falar». ... De quê é uma locução prepositiva interrogativa que resulta da junção da preposição de com o pronome interrogativo quê.
É mais forte que eu ou do que eu?
A Laís Custodio quer saber o que se usa numa comparação: “que” ou ”do que”? “Ela é mais forte do que eu” ou “Ela é mais forte que eu”?. Cara Laís, é rigorosamente indiferente usar “que” ou “do que” nesses casos. Qualquer das formas fecha corretamente a estrutura comparativa.