EQST

Quem So Os Representantes Dos Cnidrios E Porferos?

Quem são os representantes dos cnidários e Poríferos?

Os cnidários (Filo Cnidaria), também conhecidos como celenterados, são um grupo de animais invertebrados que apresentam como representantes a anêmona-do-mar e as águas-vivas. Eles possuem um corpo bem simples, mas um pouco mais complexo do que o corpo dos poríferos.

Quais são os exemplos de cnidários?

Cnidaria
  • Antozoários - as anémonas-do-mar e corais verdadeiros;
  • Cifozoários- as verdadeiras águas-vivas;
  • Cubozoa - as vespas-do-mar (medusas em forma de cubo);
  • Hidrozoários - as hidras, algumas medusas, a garrafa-azul (caravela-portuguesa) e os corais-de-fogo;
Mais itens...

O que é Poríferos e cnidários?

Também conhecidos como esponjas ou espongiários, a origem deles está relacionada a seres unicelulares e heterótrofos que se aglomeravam em colônias. Os cnidários, por sua vez, são representados pelas anêmonas-do-mar, medusas ou água-vivas, hidras e corais.

Quais são os exemplos de Poríferos?

Os poríferos, ou filo Porifera, apresentam como representantes animais com características pouco complexas e que se destacam pela presença de um corpo rico em poros. Os representantes desse filo são as esponjas, animais aquáticos que vivem submersos e, na sua grande maioria, são marinhos.

São exemplos de seres vivos pertencentes somente ao filo celenterados cnidários?

O filo dos celenterados (ou cnidários) compreende os corais, águas-vivas, anêmonas-do-mar, hidras e caravelas.

Quais são as principais características dos poríferos e cnidários?

Animais fixos ou sésseis; • Animais filtradores; • Ausência de sistema nervoso; Animais com coloração e formas variadas. O corpo deste animal se assemelha a uma bolsa de veludo encharcada de água. A sustentação se dá por minúsculas agulhas-Espículas.

Quais as características dos poríferos que fazem deles bioindicadores?

São animais filtradores, sésseis quando adultos e podem apresentar estágios larvais móveis. Vivem em diferentes profundidades e sobrevivem em ambientes não poluídos, o que os torna ótimos bioindicadores da qualidade da água.