1 – Segundo Einstein, tudo no Universo se move a uma velocidade distribuída entre as dimensões de tempo e espaço. Para um corpo parado, o tempo corre com velocidade máxima. Mas quando o corpo começa a se movimentar e ganha velocidade na dimensão do espaço, a velocidade do tempo diminui para ele, passando mais devagar.
substantivo feminino Ação de transferir para um outro momento; adiamento: a deliberação do juiz teve uma dilação de dois dias. Tempo que se espera; prazo: conseguiu uma dilação de um mês para entregar o trabalho final.
À medida que o tempo avança, o futuro se converte em presente e, em seguida, quase imediatamente, em passado. Os acontecimentos atuais se distinguem dos futuros em um ponto: são reais.
Nas celebrações judaicas, presentear também é um ritual comum. Em algumas ramificações do judaísmo, quem está casando recebe dos mais velhos um pouco de pão, para que nunca falte alimento na nova vida, e sal, como símbolo de uma união indestrutível.
Presentear alguém com sabonetes representa um gesto de carinho e cuidado. Afinal, acreditamos que perfumar é um ato de amor e isso envolve uma dedicação na escolha da fragrância com o perfil da pessoa que será presenteada.
Alimentos com açúcar também recuperam memórias afetivas, ilustram e traduzem emoções, marcando ritos de passagem como batizados, aniversários, casamentos, festas sazonais, entre outros. “As pessoas tendem a se presentear com doces porque são gostosos, dão prazer (pela liberação de serotonina) e a maioria gosta.
O "sal" tornou-se um símbolo da "sabedoria bíblica", que justamente era a arte de "dar sabor e fertilizar" a criação. Assim, a sabedoria "salga a terra" - dá-lhe "sabor e fertilidade". ... A "luz" tornou-se símbolo da "retidão", que, por sua vez, era a arte de "retificar" a criação.
O pão francês, também conhecido como pão cacetinho, pãozinho ou pão de sal, é um tipo de pão feito de farinha, sal, água e fermento.
Na França os pães tradicionais eram todos fininhos e compridos, conhecido como baguetes. ... Em 1910 aos brasileiros tentarem copiar e produzir o produto, acrescentaram na receita original um pouco de açúcar e gordura na massa dando origem ao nome PÃO FRANCÊS por ter sido copiada de uma receita francesa.
Em outros Estados do Brasil, o pão francês é chamado de diversas formas: pão d'água, pão de trigo, pão francês, pão aguado, carioquinha, pão careca, pão de sal, entre outros.
O sal fortalece o glúten da farinha, deixando a massa mais elástica. Isso porque os íons sódio (Na+) e cloreto (Cl-) que formam o sal aproximam as cadeias de proteínas, contribuindo assim para que a massa do pão fique mais forte e menos pegajosa.
O fermento biológico é composto por fungos microscópicos vivos, enquanto o químico (ou em pó) é feito à base de bicarbonato de potássio. A forma como eles agem é bastante distinta.
Ingredientes Fermento em Pó Quimico - 200g Amido de milho (Bacillus thuringiensis e/ou Streptomyces viridochromogenes e/ou Agrobacterium tumefaciens e/ou Zea mays), fermentos químicos pirofosfato ácido de sódio, bicarbonato de sódio e fosfato monocálcico.
Ele é composto de seres vivos: fungos microscópicos – chamados leveduras – que se alimentam de açúcar, liberando gás carbônico e álcool. Quando a massa é aquecida no forno, as leveduras se multiplicam, ingerindo o açúcar e o amido contido na farinha de trigo.