Escolha o solo ideal para as suculentas Então, que terra usar para suculentas? O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
Então para ter suculentas bonitas em apartamento siga esses três passos:
Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.
Para plantá-las comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso; Em seguida complete com areia, que é uma ótima alternativa para ajudar a drenar a água; Depois adicione a terra no vaso espalhando, não amasse a terra, deixa ela bem fofinha; Faça pequenos furinhos para colocar as suculentas.
Como crescem lentamente as suculentas e cactos o replantio é feito em intervalos de 2 a 5 anos, conforme a necessidade. A melhor época para o replantio é no inicio da primavera quando começam a aparecer novos brotos, mas também pode ser feita no decorrer do verão.
Suculentas não exigem muito da terra, o ideal é uma terra com alta drenagem, de preferencia arenosa. Sem muitos rodeios, vamos a nossa planta: Escolhemos esta espécie de suculenta, gosto muito dela por sua aparência com uma babosa (aloe-vera) e também por que a mesma possui várias mudinhas.
Como fazer mudas de suculentas Para fazer mudas de suculentas, você deverá coletar as melhores folhas da planta e colocá-las em um recipiente com 1/3 de terra, 1/3 de areia e 1/3 de pedrinhas. Esse recipiente precisa ficar em local iluminado e bastante arejado, mas não pode pegar sol direto e água da chuva.
O plantio das estacas laterais na areia deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo com um lápis, enfie o caule da suculenta, aperte em volta para firmar e molhe ao redor em seguida. Em aproximadamente 20 dias as mudas estarão enraizadas e prontas para o plantio em vasos individuais.
O ideal é nunca manter plantas suculentas em vaso de plástico, já que esse material não tem boa circulação de umidade e pode fazer com que a raiz da planta apodreça com o tempo. O tamanho também é importante: nunca confie sua suculenta em vasos muito pequenos.
Vamos ao plantio? Tire um pouco do excesso de terra da raiz da suculenta, acomode as suculentas no vasinho e vá preenchendo de terra com a colher. Depois disso aperte levemente com a ponta do dedo ao redor da raiz. Por fim, coloque as pedrinhas para finalizar!
3 – Pegue a suculenta ou cacto que já está em um vasinho, separe a terra da raiz. Com a própria terra do vaso, preencha a xícara até atingir mais ou menos a metade de seu volume com terra. Pode reaproveitar a terra do vasinho sem problemas; 4 – Transplante a suculenta para a xícara e cubra com mais um pouco de terra.
Coloque a planta da sua preferência no vaso já com o substrato, utilize os dedos para “afofar” a terra e se necessário, cubra o torrão com um pouco mais da substância. Finalize com pedriscos e outros materiais para terminar o plantio.
Como plantar cactos?
Adicione uma camada de cascalho ou areia sobre a terra ao redor do cacto. Coloque o vaso em um local quente, que receba sol de quatro a seis horas por dia, mas que não seja abafado.
Preparo do local. O substrato ideal para plantar cactos orgânicos é a composição de terra adubada, areia e pedriscos, na proporção de 2:2:2.
- 1 parte de composto. - 1 parte de perlita. - 1 parte de vermiculita. Só teremos que misturar bem esses ingredientes, com ou sem luvas, e teremos pronto um substrato poroso e drenante, ideal para nossas suculentas.
Preste bastante atenção no formato das folhas de sua suculenta. A folha saudável está sempre junta. Folhas separadas ou com um comprimento fora do comum estão precisando de mais luz solar. A planta saudável é compacta e “unida”.
O solo para cactos deve ter uma ótima drenagem e não pode se compactar muito, pois isso pode atrapalhar o crescimento da planta. Por isso, o solo ideal para sua planta é uma mistura entre: Areia grossa (escolha um tipo que evite a compactação em excesso do solo) ... Cascalhos misturados com terra.
Um cacto podem ser cultivadas em areia (não arenito) e vai crescer para 3 blocos de altura. Ao contrário de outras plantas, você não pode usar farinha de osso para fazer um cacto crescer mais rápido.
Fazenda. Os cactos crescem naturalmente até uma altura de três blocos, adicionando um bloco de altura quando o bloco de cacto superior recebe 16 ticks aleatórios (ou seja, em média a cada 18 minutos, mas a taxa real pode variar muito).
Para criar um Funil, você precisa de um Baú, criado a partir de blocos de madeira, cinco Barras de Ferro, obtidas ao derreter o Ferro encontrado nas áreas subterrâneas em um fogão, e uma Mesa de Trabalho. Clique com o gatilho esquerdo na Mesa de Trabalho e encontre a receita para criar o Funil na aba Mecanismos.
Fabricar um Dispenser é fácil, pois exige apenas sete blocos de Pedregulho, um punhado de Redstone e um Arco em uma Mesa de Trabalho. A única exigência é que o Arco não pode ter sido usado antes, ela precisa estar novo, sem a barra de uso visível.
Os itens em baús podem ser rapidamente transferidos de e para um inventário do jogador clicando ⇧ Shift no item; isso vai movimentar todos os itens no slot para um slot livre no inventário e vice-versa.
O Trilho Elétrico precisa ser "ligado" por uma Tocha de Redstone ou outro tipo de sinal como uma Alavanca para se tornar um trilho energizado. Quando o jogador passa por cima do trilho, seu Carrinho de Mina é lançado com grande velocidade, mas ele pode parar se o trilho estiver desativado.