“Sem o ar, qualquer pára-quedista bateria no chão a mais ou menos 700 km/h. É simples: quanto maior fosse a altitude do salto, maior seria a velocidade”, diz o físico Cláudio Furukawa, da Universidade de São Paulo (USP).
"Dizem-nos sempre os inertes, fracassados e/ou recalcados do mundo: "Quanto mais alto o voo maior a queda..." Respondo-vos: Quanto maior a fé, mais alto o voo, e quanto mais alto o voo, mais perto de Deus (das bênçãos de Deus)."
Conforme sobem, os aviões encontram uma atmosfera com ar mais rarefeito, com uma concentração menor de gases. Com isso, precisam de menos combustível para realizar a queima dentro do motor. ... Quando isso acontece, o ar fica tão rarefeito que já não é suficiente para realizar a queima do combustível no motor.
O voo mais longo do mundo, com 18h40 de duração de Nova York para Cingapura, e 18h05 de SIN para o JFK, será operado com o A350-900 LR, com 42 assentos na executiva, 24 na premium economy e 187 na econômica.
1 – São Paulo – Dubai Percorrendo 12.
Os aviões voam por conta da sustentação gerada pelo ar que passa pelas asas. Isto é, para que eles se mantenham no alto, é necessário que as turbinas estejam ligadas e criando um grande fluxo de ar pela fuselagem da aeronave. Caso não haja esse fluxo, o avião perde sustentação e despenca.
Para que o avião vença seu próprio peso e se mantenha no ar, ele precisa de asas especais. Elas têm a parte de cima curvada e a de baixo, reta. Com isso, o ar corre mais depressa por cima da asa do que por baixo dela, o que mantém a aeronave lá no céu, entre as nuvens.
15 horas
No Brasil, um piloto só tem permissão para voar 80 horas por mês e 800 horas por ano. Na Rússia, o permitido é de 90 horas por mês e 900 horas por ano. A norma na União Europeia é de 100 horas por mês e 900 horas por ano enquanto na China e nos EUA é de 100 horas por mês e 1.
Em geral, elas variam entre 110 nós (203 km/h) e 150 nós (278 km/h).
Salários de Azul - Linhas Aéreas Brasileiras