Quanto maior o numero depois do 1, mais rápido será a abertura. Com uma velocidade de obturador mais rápida, a captura é rápida e os objetos vão ficar como congelados. Com uma abertura mais lenta, nesse exemplo, são captados os rastros de velocidade dos carros.
Uma maneira simples de obter o efeito é utilizar uma esponja de aço amarrada a um arame, queimar e girá-la, fazendo com que suas fagulhas sejam projetadas no sentido do movimento. Com uma exposição maior que cinco segundos, abertura F11 e ISO 200, é possível capturar belas imagens.
Tirando fotos Quanto maior o valor, mais luz entrará, o que significa que suas fotos ficarão mais claras. Dessa forma, o medidor deve estar para cima em ambientes escuros e mais para baixo em lugares iluminados. Depois de configurar isso, clique no timer para definir o tempo de exposição, que varia de 1 a 30 segundos.
Ajuste a velocidade do obturador.
Para tirar uma foto com rastro de movimento, se afaste da cena, configure uma grande abertura de diafragma, velocidade de obturador mais lenta e ISO menor. A foto abaixo está com diafragma 5.
Modo Pro Para utilizar o modo Pro, acesse o menu “Mais” da sua câmera e habilite-o. Em seguida, você poderá ajustar manualmente o ISO, exposição, saturação, contraste, foco, sombra e mais para poder tornar as suas fotos ainda mais profissionais.