R$ 3.
Instrutor é quem transmite conhecimento, e professor é quem orienta os indivíduos a alcançarem a profissionalização por meio de conteúdos e técnicas funcionais, complementando a educação com orientação ao aluno.
O Instrutor Instrutor é um tipo de educador focado apenas em repassar determinado conteúdo. Ele precisa ser alguém com alto nível de conhecimento técnico, mas não é necessário que entenda de didática, por exemplo.
O Instrutor de Treinamento é o profissional responsável por preparar e ministrar treinamentos, atividades teóricas e práticas conforme projeto estabelecido. Um Instrutor de Treinamento prepara materiais necessários para realização das tarefas pelos participantes e treinandos.
A palavra docente é um substantivo que se refere àquele que ensina. Ou seja, a palavra é sinônimo de professora/professor. O corpo docente de uma faculdade ou escola é o conjunto dos professores que atuam naquela instituição.
Docente significa a pessoa que dá aula, o professor, seja em universidades, colégios, cursos técnicos etc. ... Docente é mais utilizado para designar professores pós-graduados, mestres ou doutores por uma Universidade, e que podem ou não pertencer ao quadro de docentes da mesma.
"Discente" (com i), significa "relativo a alunos", "que aprende". Ex.: Veja o quadro de estatísticas do corpo discente. "Docente" (com o), significa "relativo a professores", "que ensina". Ex.: Os docentes se reuniam na sala da diretoria.
O trabalho docente diz respeito às estratégias e ações que os professores adotam a fim de cumprir as expectativas de aprendizagem das instituições formais de ensino. O trabalho docente é bastante amplo.
A importância do professor na formação integral Além da formação acadêmica, o professor contribui para a formação e o desenvolvimento do aluno enquanto indivíduo e membro da sociedade, pois proporciona para ele experiências que vão além do âmbito intelectual.
De acordo com a visão moderna, o papel dos professores é ajudar a formar 'aprendedores', ou seja, alunos que saibam como aprender, utilizando com maestria as ferramentas tecnológicas e cognitivas à sua disposição. Em um mundo em eterna mudança, aprender a aprender talvez seja a aula mais importante de uma vida.
Além disso, nas metodologias ativas, o docente deixa de ser o detentor do conhecimento em sala de aula. Seu papel passa ser o de companheiro e mediador da aprendizagem dos alunos. A mudança de postura em alunos e professores gera uma dinâmica menos conteudista e mais “mão na massa”.