Tem sido crescente a busca por cursos, workshops e palestras para a formação nesta área, visando o aprimoramento do currículo do profissional e de melhores processos no gerenciamento de negócios.
Perante um grande fluxo de informações a serem analisadas e corrigidas, é importante ter atenção e utilizar plataformas que facilitem a recepção, envio e avaliação de cada informação.
Um profissional com certificação Green Belt é capaz de comprovar o seu conhecimento na utilização da metodologia Lean Seis Sigma (ou Lean Six Sigma) e consolidar o direcionamento para a geração de resultados estratégicos para as empresas. Com a certificação Green Belt, o profissional dedica parte do seu tempo à atividades de melhoria contínua e execução de projetos Lean Seis Sigma.
Como falamos no início do texto, estamos imersos em informação e conhecimentos específicos para diferentes áreas, portanto, o treinamento através desse tipo de curso e certificação, ajuda no processo de desenvolvimento de pessoas e valorização do capital humano da empresa.
Em 2014 eles afirmaram que um profissional Seis Sigma ganha 12% a mais que outros profissionais do mesmo ramo. Ou seja, ter uma certificação Green Belt ou em outra especialidade Lean Six Sigma te deixa na frente dos concorrentes.
Na prática, os conhecimentos teóricos e pragmáticos adquiridos nos cursos, ajuda muito no controle de custos, melhoria de resultados e contribuição para melhores projetos para empresas e modelos de negócios atingirem bons resultados.
Um profissional com certificação em Green Belt Lean, terá mais capacidade para solucionar diferentes níveis de problemas em um tempo menor, com maiores condições de eliminar a causa raiz de cada tipo de problema.
Executá-las com maior objetividade é um dos benefícios na contratação de um profissional com a certificação Green Belt, já que este, além de possuir conhecimento e know-how sobre a função que exerce, também é capacitado para aplicar em suas atividades de trabalho inúmeras técnicas e ferramentas de melhoria contínua que lhe foram apresentadas no treinamento.
Está esperando o que? Clique na imagem abaixo e se inscreva na nossa Formação Especialista Green Belt em Lean Seis Sigma!
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Nesse quesito, a adoção dessa certificação torna-se mais necessária. Sabemos que a filosofia do Lean Manufacturing visa eliminar desperdícios e agilizar procedimentos de produção.
A metodologia Seis Sigma exige uma composição de profissionais certificados para formar a sua estrutura. Os tipos de profissionais e suas qualificações são diferenciadas por faixas.
Além de se obter a definição de cada uma dessas ferramentas, para que elas servem, e como utilizar, nesse Ebook você encontra, também, dicas de aplicação utilizando o software Minitab.
Genericamente, a sigla DMAIC é de origem inglesa cujos termos Define, Measure, Analyze, Improve e Control podem ser traduzidos como Definir, Medir, Analisar, Controlar e Melhorar.
Isto é, quando surgir um problema com necessidade de resolução urgente, o Green Belt é treinado para interpretá-lo de forma clara, rápida e objetiva antes de tomar qualquer decisão. É somente com decisões coerentes no contexto em que está inserido que resultados mais eficazes são obtidos - e o problema, por sua vez, resolvido.
As instituições brasileiras validaram que, para a obtenção do título de especialista Green Belt o profissional deverá realizar um projeto de melhoria dos processos em uma organização, que será validado pela diretoria da empresa, seguido de testes de proficiência e aplicação das ferramentas.
Entenda como funciona um projeto Green Belt
A abordagem Seis Sigma foi desenvolvida pela Motorola, na década de 80, com o objetivo de reduzir a taxa de falhas em seus produtos eletrônicos manufaturados. ... A origem do padrão Seis Sigma está num trabalho de benchmarking conduzido pela Motorola na década de 80.