R$ 903,00
Entre as responsabilidades atribuídas ao estagiário de gastronomia estão a finalização e montagem de pratos, incluindo a higienização e montagem de saladas e sobremesas, bem como a manutenção da organização da cozinha e embalagem de produtos.
Chef de cuisine – A palavra francesa chef foi incorporada no Brasil e significa chefe, líder. Este profissional, além de cozinhar, planeja cardápios, elabora os pratos, divide tarefas, organiza a cozinha, o estoque, elabora preços, gerencia o trabalho da equipe, entre outras atividades.
“Na verdade, o chefe de cozinha tem uma função semelhante a um gerente geral. Só que no funcionamento de uma cozinha. ... Desta forma, o cozinheiro é aquele que tem uma formação prática e que atua direto dentro da cozinha, preparando e finalizando comida para o consumo.
O que faz um Cozinheiro? ... Está sob a responsabilidade do cozinheiro manipular e temperar alimentos, verificar o estado de conservação dos ingredientes, gerenciar estoque de produtos, manipular utensílios de cozinha, manter a organização e limpeza do ambiente de trabalho.
Cinco cozinheiros brasileiros aparecem no “The Best Chef Awards 2020”, ranking que elege anualmente os 100 melhores profissionais do setor do mundo. Os brasileiros eleitos são Alex Atala (16ª lugar), Manu Buffara (55º), Jefferson Rueda (79º), Alberto Landgraf (97º) e Rafa Costa e Silva (98º).
Os chefs de cozinha mais premiados do mundo
Atualmente, além de Marcelo Ballardin, outro brasileiro com restaurante fora do Brasil carrega a tão desejada estrela Michelin.
Guia Michelin anuncia os restaurantes estrelados em SP e Rio em 2020
Os 5 restaurantes três estrelas que você precisa conhecer
A estrela Michelin O restaurante pode receber de zero a três estrelas, com base nos seguintes critérios: qualidade dos ingredientes, domínio do sabor e técnica culinária, personalidade do chef na culinária, valor pelo dinheiro e consistência entre as visitas.
1. Joël Robuchon (28 estrelas) Joël Robuchon, amplamente conhecido como o “Chef do Século”, está atualmente condecorado com 28 estrelas. Este Chef francês é conhecido como o pioneiro da era pós-nova-cozinha, e o seu perfeccionismo implacável traduziu-se numa cozinha francesa mais autêntica e intemporal.
Os restaurantes podem receber de zero a 3 estrelas pela qualidade de seus pratos com base em cinco critérios: qualidade dos ingredientes utilizados; domínio do sabor e técnicas culinária; a personalidade do chef em sua culinária; valor pelo dinheiro (value for money;) e consistência entre as visitas.
Paris – França. Posterior somente a Tóquio e Quioto, Paris contempla um fascinante cenário gastronômico. A cidade abriga mais de 130 estrelas Michelin, tendo ao menos dez restaurantes prestigiados com 3 estrelas. Paris é caracterizada como a capital gastronômica da Europa.