A volta dos selecionáveis trouxe o fim do jejum palmeirense na temporada. Depois de sete partidas sem vitória — cinco pelo Brasileirão e duas pelas semifinais da Libertadores —, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, hoje (17), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do campeonato nacional. O resultado tira um pouco da pressão de uma equipe que é finalista do principal torneio da América do Sul, mas teve suas recentes atuações bastante criticadas.
O Palmeiras iniciou a venda de ingressos para o clássico contra o Corinthians na manhã desta segunda-feira. Os sócios-torcedores terão exclusividade na compra até às 10 horas (de Brasília) de quarta, quando abre a comercialização geral.
O confronto entre Santos e Coritiba, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, acontece hoje na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). A grande pergunta é: vai passar na TV?
Dentro de campo, Luiz Adriano teve uma atuação discreta, participando de uma jogada que terminou na finalização de Dudu, no segundo tempo. O atacante foi substituído aos 24 minutos da segunda etapa. Ao deixar o gramado, uma sonora vaia teve início no Allianz Parque.
O primeiro tempo do Inter teria sido bom se não fosse os erros individuais. A equipe criou boas chances e teve mais posse de bola que o Palmeiras. Ainda assim, sofreu com os contra-ataques alviverdes. E eles aconteciam graças ao alto número de bolas perdidas pelo time colorado.
No segundo tempo, o plano de Diego Aguirre foi atrapalhado pela expulsão precoce de Edenilson e o gol de pênalti de Raphael Veiga. Mesmo com um a menos, o Inter seguiu na pressão sobre o Palmeiras. O time colorado tentou o gol de empate até os minutos finais, mas saiu de campo com a primeira derrota nos últimos três jogos.
O duelo entre Santos e Coritiba, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, está marcado para hoje na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). A pergunta que não quer calar é: onde vai passar?
Muito desconcentrado na primeira etapa, o Palmeiras assistiu ao Inter jogar muito melhor. Frouxo na marcação e sem ímpeto no ataque, foi para o intervalo com um 0 a 2 na bagagem com justiça. No 2º tempo, o Palmeiras voltou mais ligado, mas não conseguiu chegar ao gol.
O jovem volante Fabinho recebeu uma chance de ouro no último sábado (28). Com a ausência de Zé Rafael, por suspensão, o jogador ficou encarregado de ser titular do meio-campo do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Palmeiras perdeu a chance de empatar com o Atlético-MG de 2021 e fazer a segunda melhor campanha da era dos pontos corridos com 20 times: poderia chegar a 84, mas parou nos 81 pontos.
Invicto até então como visitante no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, já coroado campeão, não queria se despedir do Nacional com derrota. Por isso, Abel Ferreira mandou o time para o ataque depois do intervalo. Ele não contava, porém, com a segurança da defesa colorada. Protegida por Matheus, a retaguarda brilhou mais uma vez, e raramente foi superada. Quando levou a melhor, o ataque alviverde ainda esbarrou nos tradicionais milagres de Keiller.
O Ministério Público de Goiás fez hoje (28) a terceira fase da operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de partidas e um esquema de apostas no futebol brasileiro.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Deyverson); Rony, Dudu (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
7min – KEEEEEEEILLER! Dudu escapa em velocidade e estica para Vanderlan, que cruza já da área colorada. Endrick finaliza cara a cara com o goleiro do Inter, que cresce e faz o milagre.
O Internacional deu ao campeão Palmeiras uma despedida amarga no Campeonato Brasileiro. Com um bom primeiro tempo, o Inter bateu o campeão brasileiro e garantiu o segundo lugar no torneio, com 73 pontos.