Logo, caso seu cão tenha 5 kg, ele poderá ingerir até 300ml de água ou soro por dia para se manter hidratado. Caso ele não beba sozinho, você pode usar uma seringa sem agulha para oferecer água ou soro para o seu pet. Não tem o bicarbonato de sódio ou o limão? Sem problemas.
Nos casos de aplicação-solo, vale centralizar a picada no cangote para evitar que o soro desça para uma das patas. As primeiras vezes são difíceis mesmo, mas o bichinho acaba acostumando ― e a gente também.
Posso dar soro de farmácia para cachorro? Sim. Em qualquer farmácia podemos encontrar soro fisiológico para hidratação oral que também podem ser dados aos nossos pets, como soro fisiológico para cachorro mas, se você não tiver esta possibilidade, você mesmo pode fazer soro para cachorro caseiro.
Para casos de desidratação leve, você pode oferecer o soro caseiro para o seu cão direto na tigela. Se ele se negar a beber, use uma colher ou seringa plástica sem agulha para administrar a solução. Em relação à quantidade ideal por vez, siga essa sugestão: 3 colheres de sopa (filhotes);
Receita usando colher padrão 2 medidas rasas de açúcar, do lado maior da colher padrão; 1 medida rasa de sal, do lado menor da colher padrão; 1 copo (200 ml) de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada.