Bacharelado: A$ 55.
4 formas de estudar de graça no exterior
Estudar de graça na Austrália: Tipos de bolsa na Universidade de Melbourne. Para estudar de graça na Austrália, a Universidade de Melbourne oferece três tipos de bolsas de estudo: a primeira com o desconto de 10 mil dólares australianos no primeiro ano do curso.
Para ser aceito (a) em curso de bacharelado (faculdade normal), você tem que ter completado no mínimo um ano de faculdade no Brasil ou qualquer outro país. Se você terminou o colegial, e quer entrar na faculdade direto na Austrália, isso não é possível dependendo do ano que você terminou seu colegial ou ensino médio.
Para estudar e trabalhar na Austrália, você deverá optar pelo visto de estudante com permissão de trabalho. Sim! O nome é “de estudante”, mas é ele que vai garantir a permissão de trabalho se você estiver matriculado em um curso com mais de 14 semanas e que tenha carga horária mínima de 20 horas semanais.
Como explica a instituição de ensino, o candidato ideal precisa ter um desempenho acadêmico excelente desde o Ensino Médio e deve receber uma “unconditional offer” da universidade. O processo de candidatura às bolsas de graduação e pós em Melbourne varia de acordo com a bolsa.
Para poder estudar e trabalhar na Austrália, você precisará ter um visto de estudante, que deve ser conseguido antes de embarcar para sua aventura. Isso se dá porque o visto é o documento que te permitirá entrar no país. Sem isso, você volta ao Brasil.
Entre os principais requisitos exigidos pela embaixada australiana estão comprovação financeira e acadêmica e vínculo empregatício. Leia mais sobre cada um desses tópicos em: Visto para a Austrália: tipos e exigências para estudar e trabalhar no país. A taxa para emitir o visto australiano custa a partir de AU$ 575,00.