O preço varia de acordo com o tipo de facetas escolhido, podendo variar entre 200 a 700 reais para as de resina ou cerca de 2 mil reais para as de porcelana.
A restauração devolve ao dente a estrutura perdida bem como sua função de mastigação e estética. O tempo de duração desse tratamento vai depender do tamanho e complexidade da restauração mas leva em torno de 01 hora na grande maioria dos casos. Cuide de sua saúde bucal!
O famoso tratamento de canal remove a parte interna do dente (chama de polpa), prepara os condutos que suportarão essa polpa em sua posição e, por fim, sela esses canais com materiais obturadores específicos. Então, a obturação nada mais é do que o vedamento dos canais radiculares com determinado material.
A resina não é indicada para áreas muito extensas. Por isso, funciona melhor nos dentes da frente, já que não atrapalha no fator estético e a extensão é menor. Já a amálgama é mais recomendada para os dentes posteriores, que são maiores e normalmente a cárie se propaga em uma área maior.
Porcelana, zircônia e resinas ceramizadas: mais estética e durabilidade. A resina composta comum e o amálgama de prata, apesar das notórias limitações, continuam sendo os materiais mais utilizados em restaurações dentárias no país.
Além disso, de acordo com a dentista Kalina Diniz existem dois tipos de restauração: as diretas e as indiretas. “As diretas são feitas quando é possível adicionar o material diretamente no dente a ser restaurado”, conta a profissional.
Existem basicamente dois tipos de restaurações: as diretas e as indiretas. As restaurações diretas são feitas quando é possível adicionar os materiais diretamente no dente a ser restaurado. Normalmente, são casos mais simples, em que apenas a superfície foi afetada.
A resina composta Charisma Diamond (Heraeus Kulzer) é uma das principais representantes dessa nova geração de compósitos, apresentando como principais características o baixo escoamento, facilidade de manipulação, alta resistência, além de excelente acabamento e estética.
A técnica restauradora direta com resina composta micro-híbrida (Charisma Diamond e Gluma 2 Bond) foi efetiva em restabelecer a função e a estética dos dentes anteriores superiores com eficiência clínica e simplicidade.
Embora não detentoras de todas estas características, e com algumas limitações como a baixa resistência ao desgaste, infiltração marginal (cárie secundária) e dificuldades na devolução do contato proximal , as resinas compostas tiveram seu uso popularizado em dentes posteriores a partir do início dos anos 80, sendo ...
Suas vantagens se encontra na questão de ser inertes e alta resistência à compressão e suas desvantagens, são partículas maiores e de elevada dureza o que provoca rugosidades superficial, falta de radiopacidade, alto coeficiente de expansão térmica e linear, praticamente não são mais usadas hoje em dia.
Propriedades das resinas compostas Fisicamente, após expostas à polimerização, as resinas compostas ficam bem contraídas e firmes, e não se desfazem com o tempo. Além disso, apresentam uma boa estabilidade de cor, ao contrário de outros tipos. Quanto à sua mecânica, têm resistência à compressão, flexão e desgaste.
É uma técnica odontológica para restaurar cavidades e fraturas dentárias utilizando, para isso, um material polimérico (resina composta) cujas propriedades mecânicas e estéticas próximas às encontradas nos dentes permitem reconstruções harmônicas e duráveis.