A prótese dentária de silicone é uma prótese parcial móvel flexível, pois não existe prótese dentária fixa em silicone. Ela é uma das mais caras entre as removíveis, com o preço médio de R$1.
A prótese dentária flexível é uma ideia antiga como alternativa à prótese dentaria removível com grampos metálicos. Além de eliminar o metal que fica evidente ao falar e sorrir, o dispositivo flexível recompõem os dentes faltantes com cores mais naturais – o dispositivo protético é praticamente imperceptível.
A prótese dentária flexível é uma alternativa mais estética à técnica tradicional com grampos em metal. ... Prótese dentária flexível: durabilidade menor vem das características do polímero que confere flexibilidade ao dispositivo protético.
Quais os tipos de prótese dentária mais comuns?
Esses dois recursos ajudam a completar o sorriso, trazem ganhos estéticos para a saúde bucal, bem como para a funcionalidade da arcada dentária. A diferença principal entre eles está no fato de que a fixa não pode ser retirada da boca, diferentemente da móvel, que é própria para isso.
A ponte fixa também pode ser feita utilizando apenas um dente como suporte. Ainda há outra alternativa, que é a ponte adesiva. Nesse caso, a prótese é confeccionada com uma estrutura de metal dos dois lados, que é cimentada nos dentes adjacentes, dispensando que haja desgaste em dentes saudáveis.
Tipos de prótese dentária
A instalação dos implantes dentários é feita com uma cirurgia. Após o procedimento, é preciso esperar cerca de quatro meses para que ocorra a osseointegração, que é quando o dispositivo de titânio fica aderido ao osso. Depois desse processo, é feita a confecção da dentadura fixa.
A Prótese Fixa é a prótese que cumpre a função de substituir um ou mais dentes que foram perdidos ou destruídos, em virtude de cáries ou traumatismos, e são fixas na boca. São conjuntos de coroas dentais, presas sobre dentes ou implantes, feitas de porcelana.
As próteses fixas são recomendadas para quem perdeu um ou mais dentes, mas ainda restam alguns na boca. ... Já o implante, pode substituir um dente ou a arcada inteira. A técnica consiste em colocar um pino dentro do osso e, em cima dele, colocar o dente artificial.
As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas são utilizadas em Odontologia para substituir dentes perdidos e criar uma ponte ligando os dentes adjacentes (vizinhos) ao espaço deixado pelo dente que falta. ... Este tipo de prótese é cimentada nos dentes pilares impossibilitando a remoção pelo paciente.
Vantagens e desvantagens do implante dentário