#1 – Máquina de fazer geladinho ou sacolé Esse equipamento faz todo o trabalho, desde a inserção do suco na embalagem até o momento de selá-lo. O valor da máquina varia entre R$ 1.
Selagem a vácuo dobrando
Vamos ensinar passo a passo como fazer um embrulho bacana:
Com o papel dobrado, marque a altura de 5 cm na parte inferior da folha, de baixo para cima. Agora vamos montar o fundo da sacola. Dobre para dentro, em formato de orelha, os dois lados da dobradura inferior. Desdobre levemente as orelhinhas formando uma abertura no fundo da sacola, em formato de hexágono.
Algumas sugestões: fitas de cetim, de sisal e barbante. Se preferir, compre os laços prontos e cole com fita adesiva. Toalhas, roupão de banho e outras peças de enxoval que ficam bem bonitas dobradas podem dispensar o papel de embrulho.
Vale tudo: páginas de livros antigos, retalhos de tecido, lenços, latas e caixas escondidas no fundo dos armários – basta usar a imaginação!
Neste campo, dou todo o mérito a Ele, que já o fez duas vezes e de formas bastante originais (sou uma sortuda!).
Por isso, dê uma olhada nestas 50 embalagens criativas, inspire-se e aprenda como criar embalagens de sucesso.
Coloque uma ou duas folhas de papel para cobrir o presente. Nenhuma parte do presente deve estar visível. Coloque-as no saco ordenadamente, para não dar a aparência de um embrulho apressado. Inspecione o pacote embrulhado. O papel de seda não deve parecer enrugado, rasgado ou colocado no saco a esmo.
Corte o papel de seda em formato retangular, deixando sobrar uma boa área em volta do objeto. Abra o papel sobre uma superfície plana e coloque o objeto mais ou menos no centro dele. Enrole o papel de seda ao redor do cilindro. Uma ponta do papel deverá sobrepor um pouco a outra.
Aplique cola nas laterais da parte inferior e cole uma aba sobre a outra, para criar o fundo do saco de presente. Cole a borda superior com a tesoura para picotar. Para finalizar a sua peça, coloque o presente dentro do saquinho, dobre a borda quantas vezes quiser e cole o adesivo, para fechar. E está pronto!
Por que informar o CEP?...Para montar o seu embrulho.
Por isso, vamos te dar algumas ideias de materiais que você pode utilizar para uma embalagem para presente fácil de fazer, criativa e linda....8 Ideias de embalagem para presente simples de fazer
Coloque a bola dentro da caixa e preencha o espaço vazio em torno dela com papel de seda, embalagens de amendoins ou outro tipo de preenchimento . Você ainda pode usar jornal amassado. O objetivo é manter a bola em equilíbrio para que ela não role na caixa.
É muito importante que a loja esteja atenta a este detalhe, pois a primeira impressão é a que fica e ninguém ama roupa nova amassada. Para evitar o problema, enrole as peças entre duas folhas de papel – pode ser seda, cartão ou kraft. Garanta a segurança fechando os papéis com uma fita adesiva.
Desenrole o suficiente do papel de embrulho para avaliar o quanto você vai precisar para embalar toda a camiseta. Coloque a camisa sobre o papel de embrulho e enrole as bordas sobre ela para ter uma ideia melhor de quanto papel de embrulho será necessário.
A caixa de papelão continua sendo a melhor opção. Para embrulhar peças mais delicadas, como louças e eletrônicos, vale optar por papel craft, plástico bolha ou jornal (esse apenas em peças que não tenham problema de sujar, claro). Mantimentos devem ser colocados em sacos plásticos grandes e, só depois, nas caixas.