Um bom dia não custa nada, mas enriquece quem o dá e alegra quem o recebe, pois é dando que recebe, já se dizia isto. Desejar um bom dia é desejar que você tenha um dia de bons acontecimentos, de Paz, um dia produtivo, um dia lindo. Um bom dia não custa nada para quem dá, mas representa muito para quem o recebe.
Bom dia é uma expressão usada para saudar as pessoas durante toda a manhã, até o horário de meio dia. A saudação de "bom dia" além de ser um cumprimento significa o desejo de que o outro tenha um dia tranquilo. Após o horário de meio dia, a saudação passa a ser "boa tarde", que é utilizada até o cair da tarde.
Resposta. Resposta: Suponho que um bom amigo não tem valor, no sentido de valor muito alto.
Um bom dia significa muito quando pronunciado pelo coração, é um ato de carinho acompanhado de cuidado, excede o valor quando acompanhado de um sorriso e levanta a auto-estima quando dado com sinceridade.
A expressão bom dia é usada como um cumprimento ao encontrar uma pessoa pela manhã. O uso dessa expressão é considerado uma atitude educada e gentil. De acordo com a nossa convenção social, é recomendado que você diga bom dia a todas as pessoas que você encontrar logo que acordar.
#01 “Bom dia, amor. Espero que você tenha tido um sono perfeito”. #02 “Mesmo que eu não seja uma daquelas pessoas matinais, eu sou sua e então eu estou feliz por me levantar.” #03 “Eu queria estar aí com você e te dar a melhor manhã de todas!"
7. Algumas pessoas não respondem suas mensagens pois elas podem se esquecer de respondê-las, talvez por conflitos na memória de curto prazo, pelo simples fato de sua atenção estar concentrada em alguma tarefa prioritária, ou então, elas podem estar muito envolvidas em outra distração.
Comece sempre com uma saudação que se adeque a relação que você tem com o outro. Termos como “Fulana, bom dia!”, “Prezados, boa tarde!”, ” Caro Fulano, boa noite!”, sempre caem bem. Se você ficar trocando e-mails com a pessoa ao longo do dia, não precisa saudá-la o tempo todo, basta apenas chamá-la por seu nome.
Olá é uma interjeição que serve para chamar ou saudar e também indica espanto. Uma das funções da vírgula é isolar o vocativo, por isso deve haver uma vírgula entre olá e o vocativo, logo, a primeira frase é a que está correta. ... EM RESUMO, sempre devemos utilizar a virgula após a saudação, veja abaixo: Bom dia, Fulano.
Segundo a gramática normativa, a forma correta é a primeira: “Olá, Fulano” (com vírgula). “Olá” é uma interjeição de chamamento, e “Fulano” é um vocativo. Uma das funções da vírgula é separar a interjeição do vocativo, e por isso deve-se inserir uma vírgula entre eles.
Sempre, sempre o vocativo aparece isolado entre vírgulas, se estiver no meio da oração. Claro, se estiver no começo, usamos a vírgula depois. Se o vocativo estiver no fim da oração, usamos a vírgula antes.