R$ 890,00.
10 questões que sempre quis fazer a um psicólogo
Estas são algumas estratégias para conseguir isso:
Muitas vezes, quando as pessoas usam esse termo o que eles realmente querem é se referir a um médico, ou MD. Tecnicamente, qualquer um que possui um grau de doutoramento é um doutor, incluindo psicólogos, que geralmente têm um PhD ou PsyD.
O psicólogo não prescreve medicamentos, apenas médicos psiquiatras devem fazê-lo,pois que têm a expertise. Quando um paciente inicia um tratamento de psicoterapia e o profissional identifica a necessidade de uma avaliação médica como complemento, assim o sugere.
Por não poderem prescrever remédios e nem realizar procedimentos clínicos, os psicólogos não podem ser considerados médicos. Ainda, não existe nenhuma regra que prevê o título de "doutor" para quem estuda Psicologia. Sendo assim, não é necessário chamar esses profissionais dessa forma.
A metacognição, uma técnica de refletir sobre os próprios pensamentos, é muito interessante para esses casos. Além disso, algumas técnicas de relaxamento, como a respiração diafragmática, também são eficientes para controlar a ansiedade.
A ansiedade é um estado psíquico natural que é muito útil para nos alertar de um perigo e fazer com que nos preparemos para enfrentá-lo. No entanto, ela tem sido definida, de maneira geral, como um estado emocional desagradável acompanhado de desconforto físico e que, geralmente, possui relação com o medo.
“A ansiedade acaba colocando o indivíduo em um modo de defesa constante, como se estivessem sempre em perigo”, explica a psicóloga. “A terapia ajuda a corrigir essa percepção, tornando os pensamentos mais condizentes com a realidade.