O OrçaFascio possui um módulo grátis com limite de 5 orçamentos. Já os módulos pagos custam a partir de R$899 e permitem funções como o cadastro de empreiteiros, relatório de composições analíticas e o acesso a outras bases de dados.
Download da tabela SINAPI Para isso, acesse o site da CEF neste link. Depois, procure pela opção “Preços e Custos de Referência”, para ser direcionado a uma lista com todos os estados brasileiros. Assim, selecione o que for de sua preferência.
Desonerado quando os custos de mão de obra não possuem encargos sociais referentes a contribuição de 20% de INSS sobre a folha de pagamento. Não desonerado: quando os custos de mão de obra possuem encargos sociais referentes a contribuição de 20% de INSS sobre a folha de pagamento.
Desoneração da folha de pagamento é a alteração da legislação tributária incidente sobre a folha de pagamentos. Ou seja, é a possibilidade da retirada da Contribuição Previdenciária Patronal (CPP) e substituição pela CPRB, imposto que incide sobre a receita bruta da empresa.
Desonerado vem do verbo desonerar. O mesmo que: eximido, exonerado, prescindido, demitido, desobrigado, destituído, dispensado, livrado.
O cálculo da desoneração da folha de pagamento
- Apuração dos empregados “B” e “C” (CPP não incluída na alíquota do Simples Nacional):
4,5%