O fato é que ninguém se preocupa em pronunciar o -nh da palavra companhia, que deve ser escrita da seguinte maneira: companhia. ... Não existe compania, apenas a palavra companhia, e quando deixamos de pronunciar o -nh desse vocábulo, estamos cometendo um desvio de ortoepia.
A forma correta de escrita da palavra é companhia, com nh. O substantivo feminino companhia se refere ao ato de acompanhar ou ser acompanhante de alguém, bem como à convivência entre pessoas. ... Pode significar também uma associação, uma comitiva, uma empresa ou uma firma com vários sócios.
Organização feita por sócios ou acionistas; empresa. Etimologia (origem da palavra cia). Forma Abrev. de companhia.
adjetivo Que está saudável; em ótima condição de saúde; sadia: paciente sã. ... Que faz bem à saúde: medicamento com propriedades sãs.
/Dúvidas /São ou sam? A forma correta de escrita é são de acordo com a Língua Portuguesa. Sam não existe na Língua Portuguesa. ...
No masculino, o correto é "são e salvo". Já no feminino, o correto seria "sã e salva". A expressão "são e salvo" significa que a pessoa, animal ou qualquer outro ser está em plena saúde e em segurança. O vocábulo "são" significa algo que tem saúde, íntegro, que está saudável.
são
1) Do Latim SANUS, “são, sadio, com saúde”. 2) Veja “santo” na Lista de Palavras. 3) Do L. SUNT, 3ª pessoa do plural do Presente do Indicativo do verbo ESSE, “ser”.
A botânica (do grego botané, que significa "planta", que deriva, por sua vez, do verbo boskein, "alimentar") ou biologia vegetal é o estudo científico da vida das plantas e algas.
Animais e vegetais Aristóteles foi o primeiro cientista que procurou classificar os seres vivos. Ele dividia os seres vivos em dois grandes grupos: animais e vegetais.
As línguas, como as civilizações, têm história. Isso quer dizer que são processos sujeitos a transformações. Desse enfoque se ocupa a gramática histórica e, em particular, a etimologia, que é o estudo da origem das palavras.
Os cientistas que trabalham no campo da botânica chamam-se botânicos. Os botânicos são os cientistas que se dedicam ao estudo das plantas. ... Alguns descobrem novos tipos de plantas, nomeando-as e classificando-as — ou seja, agrupando-as com plantas semelhantes. Outros botânicos estudam a estrutura e a forma das plantas.
O botânico é o profissional que faz o estudo da flora, podendo atuar com pesquisas em laboratórios, no setor de cosméticos ou na área de consultoria, por exemplo. O enfoque do seu trabalho são as espécies vegetais, analisando sua evolução, classificando-as e analisando a sua relação com os demais fatores ambientais.
Botânico (do grego botanikós, «das plantas») ou Biólogo Vegetal é o profissional habilitado por seu conselho de classe, no caso dos graduados em Ciências Biológicas (Biologia) ou também pesquisadores de outras áreas como Agronomia ou Engenharia Florestal pós-graduados em biologia vegetal.
biólogo
Dendrologia é o ramo da botânica que estuda as plantas lenhosas, principalmente árvores e arbustos, e as suas madeiras. Centra-se sobretudo sobre as espécies com importância económica, classificando-as sob o ponto de vista sistemático e fitogeográfico e do crescimento do tronco e da produção madeireira.
Profissões em inglês (professions)
De acordo com diversas pesquisas de empresas de consultoria e recrutamento, estas são as profissões que mais crescem no Brasil atualmente:
Tipos de faculdade por grau de formação
Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. "aquele que aprendeu muito") é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área. Em termos menos formais, um polímata pode referir-se simplesmente a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos.
Para ter emprego basta que exista compatibilidade de horário entre os empregos, se for para exercer como autônomo pode exercer quantas profissões quiser, o céu é o limite!!!