Falhas nos vidros elétricos não são tão comuns, mas podem acontecer se não for feita a manutenção correta. O processo é simples, barato e pode evitar defeitos que resultam na troca de todo o sistema. Neste caso, o serviço custa quase R$ 2 mil.
No módulo simples, para comandar a subida e descida de vidro, é necessário manter pressionado o botão de comando. Já no módulo sensorizado, com apenas um toque no botão, o vidro vai até o final do curso da máquina e com mais um toque ele para o movimento.
ELEVA VIDROS ELÉTRICOS- Empresa especializada em conserto e instalação de vidros elétricos.
Uma das caixas de fusíveis do Stilo fica no compartimento da bateria. Sim: “compartimento da bateria” é o termo certo para onde instalaram tais acessórios. Uma grande tampa presa por parafusos esconde tanto a bateria como esta caixa de fusíveis.
O problema aí fica geralmente sob o painel, dentro do compartimento de fusíveis e relês do veículo. Não existem fusíveis ou relês de controle dos vidros elétricos de comando individual. Este é para todo o sistema e não separadamente por porta ou vidro.
Fusível - vidro - 30 amperes - cada (unidade)
Procure no estabilizador alguma etiqueta que mostre sua potência (VA) e divida o valor por 110V ou 220V (dependendo da tensão de sua rede) e terá a corrente adequada do fusível (A).
Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.
Se o multímetro estiver ajustado para medir corrente elétrica, você notará um sinal sonoro contínuo enquanto mantiver as ponteiras nas extremidades do componente. Isso significa que o circuito está fechado e o fusível está funcionando. Caso contrário, ele está danificado.