Quanto à conquista da América por espanhóis e portugueses, na passagem do século XV ao XVI, pode-se dizer que: ... e) no caso português foi precedida por conquistas no norte e no litoral da África, que resultaram em colônias portuguesas nesse continente, e no caso espanhol iniciou a constituição de seu império ultramarino.
A Conquista da América Espanhola tem início a partir de 1492. ... Primeiramente, foram conquistadas as ilhas da América Central; em seguida, as terras firmes do continente, com as expedições de Cortés ao território asteca e de Pizarro ao Império Inca. Ao mesmo tempo que os portugueses se estabeleciam no Brasil atual.
Resposta. Explicação:Sabe-se que os espanhóis surpreenderam os indígenas ao aparecerem montados em cavalos, animais que eram desconhecidos na América até então.
Resposta. Resposta: A colonização espanhola na América começou com a chegada de Cristovão Colombo as Antilhas em 1492.
Cargos Políticos nas Colônias Espanholas As colônias eram administradas por funcionários nomeados pelo próprio soberano. Vice-Rei: era o cargo mais alto dentro desta estrutura e ocupado por um nobre ou fidalgo diretamente indicado pelo Rei. Possuía autoridade máxima e dele dependiam algumas Capitanias Gerais.
Quais os principais grupos sociais existentes na América espanhola consequentes do processo de colonização? Burguesia e Monarquia.
Resposta. o lado bom é q a descoberta da America Latina ajudou a Espanha a se reerguer economicamente e o lado ruim e que os povos nativos foram totalmente desprezados pelos seus clonizadores.
Primeiramente a colonização na america acabou com a cultura indígena, ja que o branco europeu acreditava ser sua cultura superior aos dos indígenas. Posteriormente foi o não comprometimento com a terra ja que no Brasil, havia apenas buscado por algumas riquezas imediatas como ouro, pedras preciosas e pau- brasil.
Resposta. O fator mais importante pela colonização espanhola na América foi a mineração que era responsável pelo crescimento de outras que eram ligadas, com a agricultura e a criação de gado fundamentais para o consumo de quem trabalhava nas minas.
Os objetivos são fundamentados nos interesses mercantilista do pensamento do expansionismo, que levou espanhois e portugueses na busca por novas rotas comerciais e consequentemente novas terras, das quais foram feitas colonias de exploração, como por exemplo, o Brasil, o Peru, o México, em fim, criaram suas várias ...
Com a colonização os portugueses pretendiam a "domesticação" do território brasileiro, de modo a dele extrair riquezas econômicas que fossem usadas para desenvolver Portugal.
Entre as diferenças podemos apontar o fato de que a colonização inglesa adotou o modelo de povoamento, ao menos nas colônias do Norte, enquanto que os espanhóis adotaram, quase que exclusivamente o modelo extrativista de exploração.
A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social.
A colonização de povoamento na América do Norte foi marcada pelas seguintes características:
O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham, especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. ... Quando a mineração decaiu, a pecuária e a agricultura passaram a ser as atividades básicas da América Espanhola.
A) A busca por riquezas (ouro, prata, cobre etc.) foi o que impulsionou a colonização. Esta busca insaciável por metais preciosos acabou se tornando o inferno dos povos subjugados pela Espanha. Movidos por sua cobiça, os espanhóis escravizaram e mataram a população indígena; tudo pelo vil metal.
A exploração de metais preciosos no período colonial favoreceu o surgimento desse sistema econômico. Metais de alto valor econômico como o ouro e a prata, por exemplo, eram usados para trocas comerciais. As moedas feitas a partir do metal possuíam um valor que poderia ser alterado conforme o peso.
Resposta. Criar colônias de exploração pr a extração de metais preciosos.
Resposta. Explicação: A colonização brasileira, por exemplo, foi um achado fortuito para os portugueses já que eles buscavam abrir uma nova rota comercial para a Índia onde havia abundância de especiarias de modo geral. Ao traçar está nova rota acabaram acidentalmente encontrando nosso País e começaram a desbrava-lo.
Resposta. Resposta: A Espanha ficou com a quase totalidade do continente americano, Portugal recebeu, pelo tratado, apenas uma parcela do Brasil. Para felicidade dos espanhóis, logo encontraram ouro e prata, que estavam escassos na Europa.
O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.
A colonização levou a Espanha a fazer incursões no novo continente, dominando e destruindo sociedades indígenas, como a dos incas e dos astecas, em busca de metais preciosos encontrados e explorados em grande quantidade pelos conquistadores, que se utilizavam para tanto da mão-de-obra servil indígena.
Império Espanhol
No dia 12 de outubro de 1492, os espanhóis chegaram à região das Antilhas, mas não sem grande tensão. A viagem estendeu-se por mais tempo que Colombo havia imaginado, e, para conter o ânimo dos marinheiros, ele manteve dois registros das distâncias percorridas.
A chegada da expedição de Cristóvão Colombo na América, em 1492, iniciou um processo que levou ao domínio dos povos indígenas e foi o auge de um longo processo de exploração do Atlântico durante todo o século XV.