EQST

Quanto A Reunio Tem Crase?

Quanto a reunião tem crase?

Neste caso, não há necessidade da preposição "a", portanto, não existe crase. Veja: “Marcamos a reunião para as 20h”; “Estou aqui desde as 11h”; “Não se preocupe, estarei na empresa até as 21h”.

Como não errar mais crase?

A regra geral é não usar a crase antes do QUE. Porém, o acento grave é empregado quando houver a junção entre a preposição A com pronome demonstrativo A equivalente a AQUELA. Para não ter confusão, tente trocar o substantivo feminino antecedente por um masculino. Caso ocorrer AO QUE ou AOS QUE, haverá crase.

Quanto à limpeza tem crase?

No primeiro caso, a ausência da crase demonstra que o verbo aspirar é transitivo direto, assumindo, então, o sentido de “limpar”, ou seja, o sujeito do período é uma funcionária da limpeza e, dentre suas atribuições, está a de limpar a sala do presidente.

Onde não se usa crase?

Não ocorre crase:

  • Antes de substantivos masculinos:
  • Antes de verbos:
  • Antes da maior parte dos pronomes:
  • Nota: Antes de alguns pronomes pode ocorrer crase.
  • Em expressões com palavras repetidas, mesmo que essas palavras sejam femininas:
  • Antes de palavras femininas no plural antecedidas pela preposição a:

Quem volta volta a algum lugar?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.

Quem vai à volta da crase?

Não se usa crase quando: "Vou a São Paulo. ... Ou seja, se você vai a e volta da, crase há. Se você vai a e volta de, crase para quê? É erro colocar acento grave antes de palavras que não admitam o artigo feminino a, como verbos, a maior parte dos pronomes e as palavras masculinas.

Vai a algum lugar ou para algum lugar?

Quem vai, sempre vai a algum lugar. O verbo ir pede a preposição “a” e o lugar aonde vamos pode vir ou não precedido de artigo “a”, é essa junção da preposição com artigo que forma a crase.

Vai à casa tem crase?

Trata-se de um caso específico do uso de crase. Veja, a seguir, o que diz a norma culta quanto à dúvida exposta no título. Bom, a construção Vou a casa, a correta, indica que a casa é sua, e a sua própria casa descarta o uso de artigo definido.

Tem crase antes da palavra cidade?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. ... Bem-vindos a Salvador.

Pode usar crase antes de sua?

05) Quando o a estiver no singular, diante de uma palavra no plural, não ocorre crase. ... 06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.

Foi a França tem crase?

A ocorrência da contração "da" ou "na" prova que esse nome de lugar aceita o artigo e, por isso, haverá crase. Por exemplo: Vou à França.

Foi a Paris tem crase?

Assim, antes de nomes de cidades, não há artigo; nessa situação, portanto, não ocorre crase: "Ir a São Paulo", "ir a Campinas", "ir a Fortaleza", "ir a Cuiabá", "ir a Paris", "ir a Nova York", "ir a Roma" etc. ...

Vai a Fortaleza tem crase?

Se queremos saber se o correto é vou a Fortaleza ou vou à Fortaleza (com ou sem crase), devemos usar o verbo voltar. E o correto é dizer volto de Fortaleza. Em razão disso, a forma correta é vou a Fortaleza (sem crase).

Foi a academia tem crase?

Vou à (a preposição + a artigo) academia. ... Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

Tem crase entre duas datas?

DIAS/DATAS Não há nenhuma exceção, sempre que escrevemos datas, não há crase. Portanto, a regra é a mesma das preposições que acompanham as horas sem crase: As inscrições para a Quadrilha da festa junina ocorrem até dia

Quanto às questões ou quanto às questões?

Sendo assim, a frase correta será: “Eu respondo a questões ou às questões (se precisar de artigo) de provas todos os dias”. Por outro lado, lembra-se do tal contexto que lhe falei? Então, o verbo responder pode ser transitivo direto se ele 'declarar' alguma coisa. Por exemplo, “Cláudia respondeu que vai estudar mais”.