Quanto a outras tem crase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.
Tem crase em a outra?
A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
Vai de uma coisa a outra tem crase?
Tem, pois a preposição 'a' é obrigatória nessa expressão de reciprocidade. ... A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”.
Quanto às outras ou quanto as outras?
Havendo o artigo e sendo o pronome regido pela preposição “a”, acontecerá a combinação “ao” e “aos” em “outro” e “outros” – ao outro, aos outros -, e a contração denominada de crase “à” e “às” em “outra” e “outras” – à outra, às outras.
Quanto a sua ou quanto a sua?
A expressão “quanto a”, que significa “no que se refere a” ou “relativamente a” é composta de dois vocábulos, sendo o último uma preposição “a”, o que a torna uma locução prepositiva. Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o “a” será craseado.
Tem crase antes de várias?
A crase é, via de regra, o encontro entre o artigo definido 'a' e preposição 'a'. Dessa forma, antes de pronomes indefinidos (algum, muitos, pouco, pouca, nenhum etc) NÃO há crase.
Vai a luta ou vai à luta?
Já a palavra “luta” é antecedida do artigo “a”. Assistir a + a luta = assistir à luta. Verbo ir: vai-se “a” algum lugar.
Quem prefere prefere uma coisa a outra?
preferir: verbo transitivo direto e indireto; precisa de mais de um complemento; um com preposição (objeto indireto) e outro sem (objeto direto). Quem prefere, prefere uma coisa à outra. obedecer: verbo transitivo indireto; precisa de um complemento com preposição. Quem obedece, obedece a algo ou a alguém.
Como se escreve a palavra outra?
substantivo feminino plural Os demais; o restante: as outras convidadas ainda não chegaram? expressão Outra qualquer. Qualquer pessoa ou coisa insignificante, sem importância.
Qual o correto sua mãe ou tua mãe?
Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.
Tem crase antes de qual?
Crase Diante de Pronomes Relativos: A crase ocorrerá apenas quando for utilizado o pronome “a qual”/ “as quais” e o verbo exigir a preposição “a” em sua regência, vejamos: Exemplo: As roupas às quais me refiro estão na varanda.
Foi a luta tem crase?
Já a palavra “luta” é antecedida do artigo “a”. Assistir a + a luta = assistir à luta. Verbo ir: vai-se “a” algum lugar. ... É tão fácil e, no entanto, ainda há quem faça da crase um mero ornamento da palavra “a”.
Como se escreve vamos à luta?
Em ' Vamos à luta' [letra D] e Trouxe dinamismo à história [letra E], a crase é resultado do mesmo processo (preposição a regida pelo verbo + artigo a", argumentou o cursinho.
É preciso obedecer os pais?
Transformando o objeto indireto em pronome, temos para pessoa o pronome “lhe” (lhes) e para coisa, “a ele”, “a ela”, “a eles”, “a elas”: Os filhos devem obedecer aos pais: os filhos devem lhes obedecer.
Qual a classificação de outra?
substantivo feminino plural Os demais; o restante: as outras convidadas ainda não chegaram? expressão Outra qualquer. Qualquer pessoa ou coisa insignificante, sem importância. ... Feminino de outro, do latim auteru.