Quantidades comuns:
160 calorias
O abacate é um alimento com alto teor de gordura do tipo monoinsaturado, o que o torna um aliado do coração. Ele contribui para reduzir o colesterol ruim do organismo e diminuir a pressão arterial, que são os fatores de risco para as doenças cardiovasculares.
A recomendação dos nutricionistas é comer apenas uma fatia por dia. "O abacate pode ser consumido todo dia sem problema, no máximo cem gramas por dia. É uma gordura, um lipídio e 1 grama de lipídio tem nove calorias. Quem come de maneira desenfreada, pode ter um excesso de peso", alerta Liliane.
Comer um abacate por dia melhora a saúde intestinal, sugere estudo. O abacate é um alimento rico em fibras dietéticas e ácidos graxos monoinsaturados, que são gorduras saudáveis para o coração.
Portanto, o nutrólogo afirma que o consumo do abacate à noite é mais benéfico. "Consumir 50 gramas antes de dormir é o essencial", recomenda Fernando. A dica é comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico.
6 maneiras diferentes e saudáveis de consumir o abacate
Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite”.
É um dos frutos mais recomendados por especialistas. Forma mais prática de consumir um abacate: cortá-lo em quartos e comê-lo à colherada.
Abra o abacate ao meio, retire o caroço e remova a polpa. Corte em pedaços, amassa com a ponta de um garfo e guarde na geladeira. Enquanto isso, coloque o tomate, a cebola e o alho para refogar em fogo baixo com o azeite, a pimenta e uma colher de sopa de água. Tampe e deixe cozinhar por dois minutos.
Cortar o Abacate:
Você pode temperar o abacate com sal e limão e misturar com um pouco de ricota e pronto! para um pasta mais salgada, experimente adicionar azeite e alho, fica uma delícia. Deixe as geleias de frutas e os patês um pouco de lado e invista nesse pasta de abacate!
E o melhor de tudo é que essa fruta é super versátil e pode ser consumida em várias formas: pura, em saladas, em pratos salgados ou em uma deliciosa vitamina, ideal para o café da manhã.
Até os superalimentos, quando consumidos em excesso, podem tornar-se prejudiciais para a saúde. O facto de o abacate ser uma fruta muito calórica e com um alto teor de gordura, faz com que esta fruta tenha de ser consumida com moderação, ou evitada, por pessoas com excesso de peso.
9 receitas de vitamina de abacate para matar a sede e a fome...
A nutricionista acredita que consumir um quarto da fruta por dia é suficiente para se obter os benefícios: “O abacate é rico em fibras alimentares e fonte de ácido fólico e vitamina C. Também possui carotenoides, substâncias antioxidantes benéficas à saúde, e gorduras insaturadas”.
A bebida ajuda na produção de colágeno, favorecendo a nossa pele, além disso é rica em agentes antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células, conferindo uma pele mais bonita e jovem.
O abacate é um fruto rico em calorias, por isso não deve ser ingerido em exagero. Beber um copo de vitamina de abacate por dia já é mais do que suficiente para nutrir seu corpo sem colocar em risco o seu peso.
Um deles é guardar a metade com o caroço. “O caroço só previne a oxidação da área interna que está em contato com ele. A parte de fora fica propícia a oxidação, por isso uma dica é passar um pouquinho de manteiga nessa parte. Assim, ele só pode ficar na geladeira de um dia para o outro.
Segundo os produtores de abacate, esse alimento, que se tornou parte indispensável do café da manhã, deve ser mantido à temperatura ambiente fora da geladeira até amadurecer.
Se ele estiver maduro, macio ao toque o Abacate pode ser armazenado na geladeira para não estragar. Após cortado, para manter a polpa verde por mais tempo, não remova o caroço, passe limão e envolva com plástico filme e deixe na geladeira, ele se preservará por maior tempo.
Limão: Pincele um pouco de suco de limão em toda a superfície para o abacate não escurecer. Caroço: Se você guardar o abacate com caroço ele também não vai escurecer, mas embrulhe bem em plastico filme para deixar bem firme.
Coloque o abacate em um saco plástico, procure tirar todo o ar que puder do saco e, então, feche-o. Depois, refrigere a fruta para diminuir a velocidade de amadurecimento. Como resultado, o abacate guardado na geladeira durará muito mais do que se for deixado em temperatura ambiente antes de começar a apodrecer.
Você pode congelar ele inteiro, metade ou em cubos. Apenas lave, descasque e adicione um pouco de suco de limão para manter sua coloração. Para minimizar o escurecimento, coloque o abacate em uma sacola para freezer. Tente tirar o máximo de ar possível e depois feche bem.
6 meses
Lavar bem a fruta e retirar sementes, caroços e cascas; Triturar a fruta no liquidificador ou no processador, de preferência com lâmina de plástico para evitar que oxide.
Compre o açúcar. Esse ingrediente amenizará o gosto possivelmente amargo do abacate. Se seguir uma dieta sem açúcar ou com baixos teores desse produto, pule este Passo e deixe a vitamina final ter o sabor do abacate natural.
Guacamole congela lindamente e mantém por até 3 meses. O truque é - você não pode adicionar um monte de coisas aguadas, como tomates crus ou cebolas, ou laticínios, como creme de leite (se estiver usando outra receita que use) se quiser congelar o guacamole. Esses itens simplesmente não congelam bem.