Júpiter representa 1/11 do diâmetro do Sol, ou seja, o diâmetro do Sol é 11 vezes maior do que o diâmetro de Júpiter, a massa de Júpiter equivale a 0,08% da massa do Sol e seu volume equivale a 1/1331 do volume do Sol.
hidrogênio
Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).
Marte tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra. Ele é menos denso do que a Terra, tendo cerca de 15% do seu volume e 11% de sua massa, resultando em uma aceleração da gravidade na superfície que é cerca de 38% da que se observa na Terra.
Mas a maior estrela conhecida é a UY Scuti, localizada a 9500 anos-luz da Terra, na constelação de Scutum. ... A UY Scuti tem uma luminosidade 340.
VY Canis Majoris
alpha Canis Majoris
Betelgeuse é uma estrela muito grande, luminosa e fria classificada como uma supergigante vermelha de tipo espectral M1-2 Ia-ab.
Vénus
vermelha
No fim de suas vidas, elas podem se tornar objetos exóticos, ainda misteriosos para a ciência, tais como supernovas e buracos negros. ... Essa mudança cria uma onda de choque que viaja pelas camadas externas da estrela e ela se transforma em uma supernova. Ou seja, ela explode.
Ao contrário de muitos outros grupos de estrelas, as Três Marias estão realmente próximas entre si: da Terra, distam cerca de 1 300 anos-luz ( 1 ano luz são 9,5 trilhões de quilômetros). Ao lado de Alnitak, com o céu muito escuro e transparente, se vê com luneta a famosa nebulosa da Cabeça do Cavalo.
Há evidências de que as superfícies das luas geladas de Europa, Ganimedes, Calisto, Titã e Encélado são conchas que flutuam em oceanos muito densos de água em estado líquido ou água-amoníaco, o nosso planeta Terra é chamado frequentemente o planeta oceano posto que está coberto por 70% de água.
O zodíaco da astronomia