O ombro é composto por quatro articulações: esterno-clavicular, escápulo-torácica, acromioclavicular e glenoumeral.
As funções desse grupo muscular são variadas. Por um lado eles fixam a cabeça umeral ao soquete; por outro lado eles executam diferentes movimentos. Eles permitem tanto a rotação interna quanto a externa da cabeça umeral e além disso a abdução, adução e retroversão.
Em geral, trauma no joelho causa estiramentos dos ligamentos externos (medial e colateral lateral) e internos (anterior e cruciado posterior) ou lesões no menisco. Os sintomas incluem dor, edema articular, instabilidade (com estiramentos graves) e bloqueio (com algumas lesões no menisco).
Dor e inchaço no joelho Dor abrupta de alta intensidade e que melhora gradualmente conforme passa o tempo geralmente está relacionada a lesões, como contusões ósseas, lesões de cartilagem, ruptura de ligamentos e lesões de menisco.
Algumas dicas para tratar a lesão no joelho em casa são:
A dor é o principal sintoma de uma patela fora do lugar. A dor é o primeiro sintoma imediato quando a patela é deslocada. Porém, outros sintomas também podem estar presentes, tais como estalo e dificuldade de movimentação. Além disso, em virtude de uma pancada, o joelho pode apresentar-se bastante inchado.