No último domingo (09/02) ocorreu a Premiação do Oscar 2020, que reuniu não apenas grandes nomes do cinema, mas também muitos momentos emocionantes. Além disso, a premiação rendeu ótimas piadas e surpresas em algumas categorias. Assim, separamos alguns dos grandes momentos e informações relevantes sobre o evento.
Os produtores Oscar Will Packer e Shayla Cowan anunciaram nesta semana que Travis Barker, Sheila E., o pianista Robert Glasper e o diretor musical Adam Blackstone foram convocados para garantir o entretenimento musical ao longo da cerimônia. Na terça-feira (22.03), também foi anunciada outra atração: Billie Eilish e o irmão, Finneas, irão apresentar a música "No Time to Die" - tema do filme "007 - Sem Tempo para Morrer".
O formato exato do Oscar de 2022 ainda não é conhecido, embora a Academia tenha anunciado que o vencedor do Emmy, Glenn Weiss, dirigirá a premiação pelo sétimo ano consecutivo. Enquanto isso, Will Packer, de Viagem das Garotas, será o produtor da premiação. Na cerimônia deste ano, oito das 23 categorias ficarão de fora do show ao vivo para dar mais espaço a números de humor, apresentações musicais, trechos de filmes e tributos.
Então, o que poderia estar reservado para nós em 2022? Confira tudo o que você precisa saber antes da maior noite do cinema.
O público brasileiro vai poder assistir à cerimônia do Oscar 2023 ao vivo pela internet. Neste ano, a transmissão do evento será disponibilizado em apenas um canal de TV, além da internet. No caso, a TNT confirmou que vai exibir não só a entrega dos prêmios como também o tapete vermelho.
Já para quem prefere acompanhar pela internet, a opção é a HBO Max. O serviço de streaming vai transmitir tanto o tapete vermelho quanto a premiação ao vivo em sua plataforma.
Após três anos de cerimônias sem apresentador, o Oscar será apresentado pelo trio Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, garantindo muito humor ao evento deste ano. Entre os mestres de cerimônias anteriores está Jimmy Kimmel, Chris Rock e Neil Patrick Harris,
Essa data é considerada estratégica por algumas razões. Primeiro por uma questão prática: como a escolha dos indicados é feita no final de janeiro, há um período de pouco mais de um mês para que os membros da Academia possam assistir a todos os filmes selecionados para votar. Assim, em tese, nenhum projeto é prejudicado por não ter sido visto.
A princípio, a trama ganhou o prêmio de “Melhor Filme” o mais esperado da noite. Em seguida, subiu ao palco para receber as estatuetas de “Melhor Diretor”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Filme Estrangeiro”
Além disso, há também uma questão mercadológica ligada a isso. Afinal, a cerimônia acontece sempre próxima ao fim do ano fiscal e a euforia que gira em torno do Oscar faz muita gente correr aos cinemas, lojas de vídeos sob demanda e serviços de streaming para assistir aos indicados — o que gera uma sobrevida a muitos desses projetos.
Enquanto 2020 foi marcado por salas fechadas em todo o mundo e um 2021 ainda de reabertura e desconfiança, o ano de 2022 foi marcado pela reinício do ciclo que a gente conhecia, com grandes estreias chegando ao longo de todo o ano e fazendo com que o evento seja mais do que aguardado tanto por membros da indústria como também pelos amantes da Sétima Arte.
Não por acaso, são dez longas que vão disputar a estatueta de Melhor Filme, incluindo dois grandes blockbusters — Avatar: O Caminho da Água e Top Gun: Maverick —, mostrando como a edição deste ano do Oscar está interessada mesmo em celebrar a retomada do cinema e a volta do público para as salas de todo o mundo.
A Premiação do Oscar 2020, recebeu primeiramente o número musical de Janelle Monae, que foi inspirado por Mr. Rogers. Em seguida, Steve Martin e Chris Rock subiram ao palco a fim de levantar os ânimos do público, fazendo algumas piadas com tom ácido e irônico, brincando até mesmo com Jeff Bezos, CEO da Amazon. O evento contou com apresentações de artistas como Eminem, Billie Elish e até mesmo das dubladoras do filme Frozen,
Ainda não começou a investir? A Nova Futura pode te ajudar a alcançar seus objetivos. Fale com nossos analistas.
O primeiro Oscar da era pandêmica, realizado em abril de 2021, proporcionou uma montanha-russa de emoções. Ao longo de três horas de distanciamento social, vimos Chloé Zhao fazer história como a primeira mulher asiática a ganhar o prêmio de Melhor Direção, Frances McDormand uivando para a lua, Yuh-Jung Youn flertando com Brad Pitt e um ausente Anthony Hopkins sendo nomeado como Melhor Ator sobre o favorito indiscutível, Chadwick Boseman.
A 94ª edição do Oscar está marcada para 27 de março, a partir das 22h, horário de Brasília. No ano passado, a cerimônia foi realizada na Union Station, no centro de Los Angeles, mas desta vez retornará ao seu lar desde 2002: o Dolby Theatre no Hollywood & Highland Center.
O Oscar é o prêmio mais importante do cinema americano, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A primeira entrega da premiação aconteceu em 1929, Hotel Rooselvet em Hollywood, no entanto só passou a ser televisionado em 1953.
A cerimônia do Oscar 2024 será transmitida uma hora mais cedo. A mudança foi comunicada nesta quinta-feira (30), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMAPAS), através das redes sociais.
Em 2023, por exemplo, filmes como Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e o próprio Top Gun: Maverick voltaram a ser exibidos em várias partes do mundo quase um ano depois de sua estreia.
A escolha da data é sempre feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e não há uma regra específica para estabelecer quando ela vai acontecer. Em geral, o evento ocorre entre o final de fevereiro e o início de março.
A cerimônia do Oscar em 2023 acontece no domingo, 12 de março, em Los Angeles. A entrega dos prêmios começa às 21h no horário de Brasília e deve se estender por toda a noite. Antes disso, acontece a chegada dos atores, diretores e produtores ao Teatro Dolby no já tradicional tapete vermelho.
Há rumores ainda de que Beyoncé, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção por “Be Alive”, do filme “King Richard”, iria apresentar a versão ao vivo da música ao longo da premiação.