A Apple prepara uma grande novidade para uma futura linha de MacBooks que deve ser lançada em 2024: pela primeira vez, os notebooks da empresa virão com telas OLED em vez das mini-LED usadas nos modelos atuais.
Todos os modelos de MacBook Pro têm tela Liquid Retina XDR brilhante com 20% mais brilho para conteúdo SDR, câmera de 1080p, sistema de som envolvente com seis alto-falantes e grande variedade de conexões. Com até 22 horas de bateria1, o MacBook Pro oferece o máximo em mobilidade, mantendo o alto rendimento ligado na tomada ou não, para que as pessoas trabalhem de qualquer lugar. Os clientes nos Estados Unidos podem reservar o novo MacBook Pro a partir de hoje, com disponibilidade a partir de 7 de novembro.
“Estamos animados para trazer nosso novo chip M2 aos notebooks mais populares do mundo: o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas”, disse Greg Joswiak, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Completamente redesenhado para o chip M2, o MacBook Air está mais fino, leve e rápido, conta com tela maior, câmera melhor e bateria para o dia todo. E ainda vem em quatro cores lindas. Somente com os chips da Apple é possível criar um notebook tão fino, leve e sem ventoinha que ofereça todo esse desempenho e eficiência. O chip M2 também chegou ao MacBook Pro de 13 polegadas, que traz desempenho impressionante, aceleração ProRes, até 24 GB de memória e bateria com até 20 horas de duração. Nosso notebook profissional mais portátil está melhor do que nunca.”
Proporcionando uma experiência de áudio de alta qualidade, o novo MacBook Pro usa os melhores microfones com qualidade de estúdio, reduzindo ainda mais o ruído de fundo para melhorar o som em chamadas e gravações. Um sistema de áudio com seis alto-falantes de alta fidelidade usa dois tweeters para definir melhor o som e quatro woofers com cancelamento de força que aumentam os graves em 80%. O sistema de som também é compatível com áudio espacial, que cria uma experiência de áudio sofisticada e tridimensional. Ouça músicas ou assista a filmes em Dolby Atmos. A experiência sempre será cinematográfica. Com tudo isso, esse é o melhor sistema de áudio em um notebook até hoje.
Mark Gurman, o analista da Bloomberg especilista em tudo o que está relacionado com a marca liderada por Tim Cook avançou recentemente que a Apple vai lançar no próximo ano 5 novos computadores:
A linda tela Liquid Retina de 13,6 polegadas do MacBook Air foi expandida quase até as laterais e ao redor da câmera para abrir espaço para a barra de menus. O resultado é uma tela maior com bordas muito mais finas que oferece mais espaço útil na tela para mostrar conteúdos com detalhes brilhantes. Com 500 nits de brilho, ela está 25% mais brilhante do que antes. Além disso, as fotos e os filmes ficarão incrivelmente vibrantes, porque a nova tela tem suporte a um bilhão de cores.
O lançamento recente dos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas foi bem recebido, mas o seu preço é algo impeditivo para quem deseja um computador com características Pro mas não necessita exatamente de um processador M1 Pro ou M1 Max. Assim sendo, faz todo o sentido que a Apple procure preencher mais um nicho de mercado de forma a não alienar o público que viu no MacBook Pro 13 atual um excelente negócio.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
O novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas vem com macOS Monterey, a versão mais recente do sistema operacional mais avançado do mundo para desktop. A combinação do macOS Monterey e dos poderosos chips M1 Pro e M1 Max resultou em desempenho e produtividade revolucionária para os usuários. O FaceTime inclui novos recursos de áudio e vídeo que deixam as chamadas mais naturais e realistas, e novas ferramentas de Continuidade, como AirPlay para Mac, permitem que os aparelhos Apple trabalhem ainda melhor juntos. O Texto ao Vivo e a Pesquisa Visual trazem novos recursos inteligentes para destacar informações úteis, o Safari inclui um poderoso sistema de organização de abas com o recurso Grupos de Abas, e os Atalhos do Mac facilitam a automação. Disponível ainda este ano, o SharePlay permitirá que os usuários compartilhem experiências pelo FaceTime e trabalhem no Mac e no iPad com facilidade graças ao Controle Universal.
O MacBook Pro com chip M3 é o notebook ideal para estudantes, empresários e amantes de música e edição de vídeo. O MacBook Pro de 14 polegadas com M3 é até 60% mais rápido que o MacBook Pro de 13 polegadas com M1 e, graças ao seu sistema de gerenciamento térmico avançado, o chip M3 permite liberar todo o potencial para oferecer um desempenho contínuo2. Este modelo combina um rendimento espetacular e mais possibilidades do que nunca pelo preço inicial de R$ 18.499.
O MacBook Pro com chip M3 Max oferece desempenho e potência para encarar os fluxos de trabalho mais extremos, como programação de aprendizado de máquina, artes 3D e edição de vídeos. Ele é até 2,5x mais rápido que o MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Max6 e até 11x mais veloz que o modelo de MacBook Pro com processador Intel mais rápido5. E, como aceita até 128 GB de memória unificada, as mentes criativas podem trabalhar facilmente em projetos grandes e complexos com vários apps e plugins profissionais ou compor trilhas sonoras inesquecíveis, com bibliotecas orquestrais inteiras estão disponíveis num instante na memória.
Na newsletter Power On desta semana, Gurman menciona que os modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com os novos chips da Apple já estão em desenvolvimento. O jornalista indica que o visual e os recursos das máquinas devem permanecer iguais, visto que a linha de notebooks foi reformulada no ano passado.
Kuo não entra em detalhes sobre qual modelo de MacBook será beneficiado com a atualização, mas diz que o produto deverá ser lançado no final de 2024. Essa informação bate com a posição do especialista da indústria, Ross Young, que afirma que a Apple lançará um MacBook Air OLED de 13 polegadas até próximo ano.
O MacBook Air oferece diversas opções de recarga, como o novo adaptador de energia compacto de 35W com duas portas USB-C para recarregar dois aparelhos ao mesmo tempo. E, pela primeira vez, o MacBook Air é compatível com a recarga rápida de até 50% em 30 minutos com um adaptador USB-C de 67W opcional7.