Geralmente quando o processador queima a máquina nem da sinal de vida. Testa fonte, placa mãe, etc, e depois posta aqui. ... Se o computador liga já é sinal de que não é o processador.
Da mesma maneira que também não queima memória e outros componentes. Tem casos que queima o processador.... e tem casos que queima a placa mãe.... ... Boa tarde amigo, nem sempre isso acontece, dependendo da avaria na placa os circuitos de proteção podem interromper o fluxo de energia que seria danoso para o processador.
Se a sua TV começar com os chiados, é possível que ela esteja prestes e queimar. O problema pode ser no flyback, responsável por gerar a alta tensão para aparecer a imagem, ou na própria fonte do aparelho, que é o que alimenta os componentes para a televisão funcionar.
Muitas vezes, o problema na placa-mãe é mais simples do que imaginamos. É o caso de sujeira ou acúmulo de poeira no componente, que pode gerar problemas como superaquecimento, travamentos aleatórios e entrega de desempenho insuficiente.
Então, o modo mais fácil de queimar algo é tirando o cooler para impedir que tal peça consiga se resfriar ao mesmo tempo em que esquenta. Dessa forma, dê prioridade para a retirada, ao menos, do cooler da placa gráfica. Em seguida, abra um jogo que exija bastante dela e aguarde até que seu computador quase pegue fogo.
O superaquecimento ocorre principalmente nos laptops devido aos seus pequenos casos e componentes espaçados. O acúmulo de poeira eventualmente poderá também obstruir o sistema de ventilação do PC, tanto no gabinete quanto nos componentes, fazendo com que ele sufoque com ar quente e sujeira.
Para verificar se o celular ainda funciona após um “ acidente”, ao tentar ligar o celular, veja se o celular vibra, acende luzes ou emite algum som. Se for positivo, o problema pode ser no display ou outro, e não na placa. ... Com isso, quando queima a placa do celular perde todos os arquivos, não se aplica.
amigo a fonte com PFC Passivo tem um grande indutor que corrige o fator de potencia da fonte que é capacitivo, ela tem um circuito seletor de tensão automático ou manual (chave seletora) , já a fonte com PFC Ativo é basicamente um conversor boost que converte a tensão para 400v CC e ativamente monitora a fonte em tempo ...
Para separar boas fontes eficientes de péssimas fontes ineficientes, foi criado o programa de certificação 80 Plus, que visa certificar fontes que consigam provar sua eficiência de pelo menos 80% quando submetida a testes de 20, 50 e 100% de uso. Quanto maior a eficiência, maior é o selo a ela atribuída.
Usando fontes com FPC ativo, você realmente poderia usar uma carga próxima de 600 watts no nobreak de 600 VA do exemplo. Outra vantagem no uso do PFC é uma redução expressiva na emissão de ruído e interferência eletromagnética por parte da fonte, o que evita problemas diversos.
O segundo fator que garante a eficiência, é o Selo 80 Plus, que se refere aos Watts gastos pela fonte para gerar a potência necessária, como o próprio nome já sugere, fontes com esse selo, são capazes de usar no mínimo 80% da energia que é fornecida a mesma, esta eficiência é garantida em situações de 20%, 50% e 100% ...
Nobreaks mais acessíveis costumam possuir uma tecnologia que oferece a energia em onda “quadrada” e para fontes que possuam PFC ativo isto é um problema, pois as mesmas necessitam receber a energia em onda senoidal, ou seja, uma onda elétrica pura, igual a recebida pela rede.
O PFC serve, basicamente, para melhorar a eficiência de uma fonte e diminuir a sua perda de energia, o que acaba diminuindo a geração de calor e a necessidade de uma refrigeração.
Fonte Chaveada ou Comutada A grande diferença da Fonte Chaveada é trabalhar a frequência do circuito. Elas ficam abrindo e fechando o circuito, para assim obter a tensão média desejada. ... O PWM funciona controlando o tempo que o fornecimento de tensão está ligado, ligando e desligando a fonte varias vezes por segundo.
- Desse modo para se descobrir se uma fonte tem PFC ativo, uma das dicas e a mais lógica é a de consultar na home page do fabricante; - A segunda dica é observar se a fonte tem a chave 110/220. Se tem, muito provavelmente é uma fonte com retificação normal sem PFC ativo..
Neste tipo de regulador o que o transistor faz é mudar sua resistência, que forma com a carga um divisor de tensão, de modo a compensar as variações de tensão. Assim, quando a carga exige mais corrente, provocando uma queda na tensão de saída o resistor "diminui" de resistência e com isso a tensão volta a subir.