O que comer quando se começa a malhar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se você só vai para a academia para poder "se dar ao direito" de comer sem critério, provavelmente vai continuar se frustrando com os resultados. Estudos mostram que não adianta nada você se exercitar em excesso se não reavaliar sua alimentação como um todo.
Quem treina pode comer o que quiser?
Algumas pessoas acham que o treino dá aval para comer o que quiser, pois superestimam o gasto energético do exercício e acreditam que ele detona muito mais calorias do que realmente queima. Aí, compensam os minutos suados na academia com um açaí, uma cervejinha, um hambúrguer, um churrasco.
Quem malha pode comer o que quiser?
Uma boa refeição pós-treino, segundo o nutricionista César Grosso, da CNutre Nutrição Inteligente, deve ter de 3 a 4 partes de carboidrato (arroz, macarrão, batata) para uma parte de proteína (um bife de carne, um filé de frango ou um peixe).
Quem faz academia pode comer pão com manteiga?
Sim, pode. Mas, como tudo na vida, é preciso equilíbrio. Trocar a versão branca do alimento por opções caseiras ou integrais, por exemplo, é uma boa estratégia alimentar, segundo Camila Pedrosa, nutricionista da Viver Nutrição e Gastronomia.