Os remédios mais comuns no tratamento de dor na barriga são:
A dor na barriga é um problema muito comum que pode ser provocado por situações simples como má digestão ou prisão de ventre, por exemplo, e por isso pode desaparecer sem precisar de tratamento, sendo apenas aconselhado repousar, evitar comer alimentos gordurosos ou ricos em açúcar e beber muita água.
Entretanto, algumas ações podem aliviar os sintomas. Procure ingerir líquidos, alimentos de fácil digestão, comer pequenas quantidades e evitar ingerir alimentos ricos em fibras como cereais, frutas com casca ou leguminosas, por exemplo. Se as dores forem mais intensas que o normal, procure um médico.
Butilbrometo de escopolamina age apenas onde a dor e cólicas ocorrem - no abdômen. No Buscopan® Composto, além de Butilbrometo de escopolamina, também contém Dipirona, um analgésico bem reconhecido e efetivo, e portanto oferece uma ação dupla.
Alguns dos efeitos colaterais de Buscopan Composto podem incluir boca seca, visão embaçada, aumento dos batimentos do coração, tontura, retenção urinária, urticária na pele ou coloração avermelhada da urina.
Contra-indicações de Buscopan Composto Buscopan Composto não deve ser administrado por via parenteral a pacientes com glaucoma, taquicardia, estenoses mecânicas no trato gastrintestinal, megacólon, miastenia grave ou hipertrofia prostática com retenção urinária.
Buscopan Composto não deve ser usado por crianças menores de 12 meses. Você não deve usar o produto em altas doses ou por longo tempo, sem prescrição de um médico ou dentista. Pacientes idosos ou com distúrbios das condições gerais de eliminação de creatinina do sangue devem reduzir a dose de Buscopan Composto.
Pirazolonas: BUSCOPAN COMPOSTO, devido à dipirona, pode também interagir com anticoagulantes orais (como varfarina), captopril (para pressão alta), lítio (estabilizador de humor) e triantereno (diurético). A eficácia de medicamentos para pressão alta e diuréticos poderá ser afetada.