Os 10 Melhores Purificadores de Água de 2021
O do Everest foi o melhor, com 102 cm. O pior, o do Master Frio (120 cm). Em relação aos modelos com sistema de refrigeração, o único indicado a compra, o Colormaq, teve um consumo de energia, segundo a PROTESTE, responsável por cerca de R$ 9,50 ao mês na sua conta (valor medido em stand-by).
Basicamente, um purificador de água consome menos energia que um micro-ondas ou até mesmo um ferro de passar roupas. Além disso, os purificadores da Filtro Soft possuem um consumo de energia ainda menor em comparação com as outras opções.
O melhor purificador de água para empresa
Contudo, a principal vantagem dos filtros e purificadores em relação ao filtro de barro é a praticidade. Pois o filtro de barro precisar ser abastecido com água, ele não é conectado direto na rede hidráulica como um filtro/purificador convencional.
Para a instalação, você vai precisar ter na sua casa um ponto de água ou torneira com bitola de 1/2″ (meia polegada), em até 2,3m próximo do local de instalação. Ah, é importante que o ponto de instalação forneça água tratada com temperatura entre 10°C e 32°C.
Purificador de água é um aparelho de uso doméstico para remoção de possíveis agentes contaminantes, tendo como objetivo a melhoria da qualidade da água.
Um purificador eficiente consome 0,40 kW por litro refrigerado. Dessa forma, a geladeira ligada por uma hora gasta 1500 vezes mais do que o necessário para refrigerar um litro de água.
SOFT STAR - Água gelada, pura e cristalina, suficiente para atender em média 15 pessoa. Possui dupla filtração que utiliza carvão ativado com prata coloidal para a redução de cloro livre, impurezas, odores e sabores. Seu consumo é de apenas 5,50 KW/h mês.