O objetivo do diagrama de caso de uso em UML é demonstrar as diferentes maneiras que o usuário pode interagir com um sistema.
Casos de uso são tipicamente relacionados a "atores". Um ator é um humano ou entidade máquina que interage com o sistema para executar um significante trabalho. É importante notar que não descreve como o software deverá ser construído, mas sim como ele deverá se comportar quando estiver pronto.
A generalização é utilizada quando você encontra dois ou mais casos de uso que têm comportamento, estrutura e finalidade comuns. Quando isso ocorre, você pode descrever as partes compartilhadas em um caso de uso novo, geralmente abstrato, que é especializado pelos casos de uso filho.
Um relacionamento de associação pode existir entre um ator e um caso de uso. Esse tipo de associação é normalmente chamado como uma Associação de Comunicação, desde que ela represente uma comunicação entre um ator e um caso de uso. ... Não pode existir no modelo um caso de uso iniciado por dois atores.
A associação entre o ator e um caso de uso indica que o ator e o caso de uso se comunicam entre si, cada um com a possibilidade de enviar e receber mensagens. Atores são representados como figuras esquematizadas que poderão definir grupos gerais de atores e especializá-los utilizando um relacionamento de generalização.
Uso da Especialização é indicado quando temos atributos específicos para um determinado sub-conjunto de ocorrências dentro de uma Entidade. Por exemplo, na entidade CLIENTES temos clientes que são empresas e outros clientes são pessoas físicas.
Um diagrama entidade relacionamento (ER) é um tipo de fluxograma que ilustra como “entidades”, p. ex., pessoas, objetos ou conceitos, se relacionam entre si dentro de um sistema.
DER – Como dito anteriormente, o DER nada mais é que a representação gráfica do modelo MER. Em termos conceituais podemos dizer que o DER é um modelo diagramático que descreve o modelo de dados de um sistema com alto nível de abstração. Ele é usado para representar o modelo conceitual do negócio.
O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si ( ...
O MER (Modelo de Entidade de Relacionamento) consiste em um banco de dados do sistema web. No entanto, vale lembrar que nem sempre é necessário realizar todos os modelos do sistema, já que alguns são tão complexos que podem levar muito tempo para serem produzidos se ficarem grandes demais.
Tipos de Atributos
Atributos Simples ou Atômicos: São os atributos que não são divisíveis. Como por exemplo, o atributo CPF, este não pode ser dividido em mais atributos. Atributos Compostos: Podem ser divididos em várias partes com significados independentes.
Sobre os atributos do Deus cristão. Definimos o conhecimento de Deus como aquela perfeição pela qual Ele, de maneira singular, conhece a Si mesmo e todas as coisas existente e possíveis, as que são e as que poderiam ser. ... As passagens bíblicas que ensinam a onisciência de Deus são: Salmos 139.
Atributos Comunicáveis de Deus
3 atributos de Jesus Cristo que devemos desenvolver em nossa vida
Os atributos morais de Deus descrevem seu caráter. ... Os três atributos morais fundamentais de Deus são santidade, amor e verdade. Santidade inclui retidão e justiça. Amor inclui misericórdia, graça, benignidade e bondade.
Significado de Retidão substantivo feminino Qualidade de quem possui senso de integridade, de justiça; integridade. Pessoa de caráter integro; quem se comporta a favor da razão, da lei, do dever: retidão de caráter.
Atributos divinos do Espirito Santo: eternidade; onipresença; onipotência e onis
Revelação geral é a expressão da teologia cristã utilizada para designar a revelação de Deus a toda a humanidade através, especialmente, da obra da criação. Contrasta com a revelação especial, que se trata de Jesus Cristo e, em segundo nível, da Bíblia.