O dízimo é a décima parte dos rendimentos pessoais, o qual é ofertado como reconhecimento pela graça abundante de Deus, neste sentido é uma devolução em forma de ação de graças, e não um pagamento, como muitos pensam.
“Aos filhos de Levi dei todos os dízimos de Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação” (Números 18: 21). “Assim também apresentareis uma oferta de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta do Senhor a Arão, o sacerdote” (Números 18: 28).
O dízimo leva à noção de que 10% é o dinheiro de Deus e 90% são meus.
DIZIMO = Décima parte. Abraão apresentou dizimo de tudo a Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo (Gn 14.
3. O dízimo entra na lei (Levítico Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor. ... No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor.
A partir do século III começa a surgir a ideia do dízimo obrigatório por parte da nascente igreja. São Cipriano (200 d.C. - 258 d.C.) é o primeiro escritor cristão que se tem notícia a defender a contribuição.
Abraão deu seu dízimo a um sacerdote-rei cultuado pelos fenícios e cananeus. Embora a identidade e o significado de Melquisedeque não seja assunto bem claro, ele era dos Jebuseus. Mas, Melquisedeque representava a Cristo. E ele abençoou Abraão e sua prática dizimista.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.
Significado da tatuagem de santa A tatuagem de santa representa uma pessoa que teve uma vida de amor em união com Deus. Representa uma trajetória de caridade, virtude e fé, sendo um exemplo para os outros cristãos.