EQST

Qual O Termo Correto Para Dar A Pessoa Com Perda Auditiva Que Se Utiliza De Libras Como Primeira Lngua Para Se Comunicar?

Qual o termo correto para dar a pessoa com perda auditiva que se utiliza de Libras como primeira lngua para se comunicar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o termo correto para dar a pessoa com perda auditiva que se utiliza de Libras como primeira língua para se comunicar?

Já quando essa surdez é leve ou moderada, o termo utilizado passa a ser deficiente auditivo. Porém, no contexto social e cultural, o termo Surdo é utilizado para definir a pessoa pertencente à Comunidade Surda, e que usa a língua de LIBRAS para se comunicar.

Qual o termo correto para surdos?

Geralmente, pessoas com surdez leve, moderada ou acentuada referem-se a si mesmas com tendo uma deficiência auditiva. Já as que têm surdez severa, profunda ou anacusia preferem ser consideradas surdas.

Qual é a forma correta de se referir aos surdos?

As pessoas que fazem parte da comunidade se identificam como surdas, enquanto as que não pertencem a ela são chamadas de deficientes auditivas. Sob essa perspectiva, a profundidade da perda auditiva passa a não ter importância, já que a identidade surda é o que define a questão.

Como se deve chamar o surdo?

Mudinho: Diminutivo da palavra “mudo”, mas soa pejorativa, não acha? Surdo: Se refere à pessoa que não ouve ou ouve pouco. Surdo-Mudo: São duas deficiências distintas.

Qual é termo correto para se referir a pessoa surda utilizado pela sociedade surda e que também deve ser utilizado pela sociedade em geral?

O termo Surdo tem sido utilizado quando a pessoa com surdez é caracterizada como surdez profunda no âmbito da medicina, quando é leve ou moderada ainda persiste o termo Deficiente Auditivo, já na Comunidade Surda, o Surdo é aquele que é usuário de Libras e é pertencente a tal.

Por que a terminologia pessoas com deficiência?

Essa terminologia veio na esteira das necessidades educacionais especiais de algumas crianças com deficiência, passando a ser utilizada em todas as circunstâncias, fora do ambiente escolar. ... Na linguagem se expressa, voluntária ou involuntariamente, o respeito ou a discriminação em relação às pessoas com deficiência.