Segundo ela, essa modalidade de ensino e aprendizagem exige autonomia, disciplina e alta dose de dedicação do estudante e,se o curso não for bom, “pode trazer consequências como maior resistência à modalidade [de ensino], falta de credibilidade e má formação”.
Resposta. As aulas remotas deixam o ensino muito restrito, visto que nem todos os alunos possuem acesso a aparelhos tecnológicos e rede de internet para participar das aulas. Além disso, o aprendizado adquire pouco êxito devido a dificuldade de adaptação a essa nova realidade.
Assim, o ensino remoto se tornou uma grande ferramenta para auxiliar os alunos a se prepararem da melhor forma para o futuro, desenvolvendo habilidade essenciais e pensando no mundo como ele é agora, e não como costumava ser.
No EAD, assim como em muitas metodologias ativas, o colaborador está no centro de sua jornada, sendo assim, ele tem autonomia e capacidade para escolher como deseja seguir em sua rota de estudos.
A única diferença foi a modalidade do curso. ... Ou seja, como o diploma obtido em um curso a distância tem o mesmo valor legal daquele obtido em aulas presenciais, não há nada no documento que diferencie um e outro.
Enquanto um curso presencial exige presença sempre no mesmo horário, um curso EAD dá ao aluno a autonomia para fazer seus próprios horários. O que coloca à prova seu comprometimento com a própria aprendizagem.
Entre os cursos de Bacharelado a distância com as notas mais altas (4 e 5) estão:
Dicas para escolher um curso a distância
Presença física, olho no olho, sorriso, toque (experiências multissensoriais). Muitas vezes a segurança e confiança do aluno no trabalho do professor é maior. Possibilidade de tirar dúvidas, feedback instantâneo que favorece a troca de informações e conhecimentos.
O ensino remoto, por sua vez, é algo como uma “adaptação” do que seria aplicado presencialmente, ou seja, a aplicação digital de algo que foi pensado para a sala de aula, em que alunos e professores dividem o mesmo espaço físico.
Termo utilizado para caracterizar o ensino convencional, tradicional, na qual o professor transmite o conhecimento que possui, através de aulas expositivas, para seus alunos, sempre num local físico, a sala de aula.
Aulas remotas oferecem a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância. Normalmente, as lições são encaminhadas às turmas pelos professores de cada matéria, no mesmo horário da aula presencial.
O que são aulas remotas ou ensino remoto? Diferentemente do EaD, o ensino remoto preconiza a transmissão em tempo real das aulas. A ideia é que professor e alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial.
Pensando nisso, não podemos considerar as aulas remotas uma modalidade ensino, mas uma solução rápida e acessível para muitas instituições. Normalmente é utilizada em um curto período de tempo, diferentemente do EAD, que tem sua estrutura e metodologia pensados para garantir o ensino e educação a distancia.
Exemplos de pontos fracos de uma pessoa Por exemplo, uma fraqueza pode ser a pontualidade (quando alguém sempre chega atrasado nos compromissos), a memória (quando sempre se esquece das coisas), a responsabilidade (quando mostra atitudes irresponsáveis), entre muitas outras.
Resposta. Uma das maiores dificuldades do EAD é o fato de você se concentrar numa aula, pois a partir do momento que você fica em casa, você fica mais à vontade.
Vantagens
7 vantagens de estudar à distância