Os capitalistas são os donos dos meios de produção, eles empregam os trabalhadores e a eles pagam salários. ... Podemos dizer que o capitalismo é o oposto do socialismo, pois este defende a propriedade social dos meios de produção – não a propriedade privada.
No Renascimento, surge a concepção de que o trabalho é inerente ao homem e a ideia de maestria, a perfeição do artesão, que se tornava um verdadeiro mestre ao dominar o ofício. Paralelamente, o calvinismo valorizou o trabalho ao criar uma ética favorável ao lucro, ao trabalho árduo e ao enriquecimento pessoal.
Resposta. Resposta: Sendo assim, é possível afirmar que, em toda a história da nossa espécie, a primeira divisão foi realizada entre os gêneros, para depois se especializar com base na indústria, avanços na agricultura e o início da civilização como um todo.
Origem ou Primeira Divisão Internacional do Trabalho. No fim do século XV, o capital estava na distribuição e circulação das mercadorias entre as metrópoles e suas colônias. ... Então, dessa maneira, a metrópole exportava manufaturas e as colônias produziam matéria-prima e exportavam para a metrópole.
Ao longo da história, o homem foi aprendendo a sobreviver através do trabalho de suas mãos. As principais fases da histórias do trabalho foram: trabalho primitivo, trabalho escravo, trabalho feudal, trabalho capitalista e trabalho socialista comunista.