1 divulgado, conhecido, notório, corrente, manifesto, patente, cógnito, público, visto, vulgar. Que é conhecedor e perito: 2 conhecedor, perito, versado, erudito, especialista, experiente, experimentado, experto, mestre, sabedor, técnico.
1. Conhecido. 2. Sabedor; conhecedor; versado.
Significado de Sabido adjetivo Que é conhecido; público: sua vida é coisa sabida. Que tem muito conhecimento; conhecedor, erudito, perito: sabido em história. [Figurado] Que expressa prudência; prudente, circunspecto: sujeito sabido. [Figurado] Que age buscando enganar outra pessoa; velhaco, trapaceiro.
1 acredita-se, diz-se, consta, tem-se, crê-se, julga-se, considera-se, corre, conta-se, comenta-se, menciona-se. Estes sinônimos foram úteis?
Indivíduo que, sem ter conhecimentos teóricos, entende um pouco de quase tudo. [Popular] Profissional sem diploma: curioso nas artes culinárias. adjetivo Que busca saber, entender, ver, experimentar. ... Etimologia (origem da palavra curioso).
Os diferentes tipos de biomassa
O etanol é o principal biocombustível do Brasil e dos Estados Unidos; enquanto que na União Europeia o biodiesel domina o mercado de biocombustíveis líquidos.
No país cerca de 30% das necessidades energéticas é suprido pela biomassa sob forma de lenha para queima de cerâmicas, carvão vegetal para redução de ferro gusa em fornos das siderúrgicas e combustível sustentável para fabricas de cimento no nordeste.
Atualmente, o bagaço da cana-de-açúcar é a biomassa mais utilizada no país, principalmente na produção do bioetanol.
Responsável por pouco mais de 9% da eletricidade consumida no país, a energia de biomassa é aquela obtida pela queima de materiais orgânicos. Entre as fontes de biomassa mais usadas estão, o bagaço da cana-de-açúcar (que representa 78%), casca de arroz, cavaco de madeira e capim elefante, por exemplo.
A biomassa é um material constituído principalmente de substâncias de origem orgânica, ou seja, de animais e vegetais. ... A energia é obtida através da combustão da lenha, bagaço de cana-de-açúcar, resíduos florestais, resíduos agrícolas, casca de arroz, excrementos de animais, entre outras matérias orgânicas.
Dados divulgados pela Resenha Energética Brasileira no mesmo ano indicaram que a bioenergia corresponde a 29,9% da matriz energética do país. O maior potencial de produção de energia por meio da biomassa é na região Sudeste, especialmente no estado de São Paulo.
13%
A análise indica ainda que São Paulo segue como maior produtor de energia proveniente da queima da biomassa no país com 2.
8,2%
83%
90%
No Brasil, a biomassa é obtida pela combustão de lenha, resíduos florestais, bagaço da cana-de-açúcar, resíduos agrícolas, excrementos de animais, casca de arroz, além de várias outras matérias orgânicas.
Destacam-se os óleos virgens de macaúba, pinhão-manso, dendê, indaiá, buriti, pequi, mamona, babaçu, cotieira, tingui e pupunha.
1) A biomassa é um material constituído principalmente de substâncias de origem orgânica, ou seja, de animais e vegetais. 2) Ela é obtida através da decomposição de uma variedade de recursos renováveis, como plantas, madeira, resíduos agrícolas, restos de alimentos, excrementos e até do lixo.
Alguma das vantagens da Biomassa está no baixo custo de sua aquisição; A não emissão de dióxido de enxofre, tão poluente ao meio ambiente; As sobras de cinzas são menos agressivas ao meio ambiente que as provenientes de combustíveis fósseis; Menor corrosão dos equipamentos (cadeiras, fornos, etc.)