EQST

Qual O Recurso Cabvel Da Rejeiço Da Denncia?

Qual o recurso cabível da rejeição da denúncia?

Daí se concluiu que, da primeira hipótese (não recebimento da denúncia), o recurso cabível é o recurso em sentido estrito, com base no inc. I, do art. 581. Já o segundo caso (rejeição da denúncia) admitiria apelação.

O que é o recebimento da denúncia?

O recebimento da denúncia pelo juiz é o ato pelo qual o acusado passa a ser réu no processo, ou seja, aquela pessoa que contra si pesava a acusação de determinado ilícito penal passa a ter o peso de responder a uma ação penal.

É possível interpor recurso contra decisão que recebe parcialmente uma denúncia?

O art. 578 estabelece que o recurso será interposto por petição já acompanhada das razões. ... 1) “Receber a denúncia ou a queixa ou rejeitá-la parcialmente; note-se: é cabível o recurso também para o recebimento da peça acusatória, como para a rejeição parcial de ambas.

Qual recurso cabível contra as decisões judiciais proferidas no Juízo da execução?

O agravo em execução penal vem previsto no artigo 197 da Lei de Execucoes Penais , que assim dispõe: "Das decisões proferidas pelo Juiz (das execuções) caberá recurso de agravo, sem efeito suspensivo".

Qual o recurso cabível contra decisão interlocutória no processo penal?

O recurso em sentido estrito é o direito de ação cabível para impugnar as decisões interlocutórias do magistrado. O agravo é utilizado para as decisões interlocutórias, enquanto a apelação é interposta perante as decisões definitivas que envolvam mérito.

Qual recurso cabível da decisão que indefere o pedido de diligências?

​Cabe agravo de instrumento contra decisão interlocutória que indefere expedição de ofício para a exibição de documentos, independentemente de o pedido ter sido feito por mero requerimento no mesmo processo, e não em ação incidental ou incidente processual.

Qual o recurso cabível da decisão que indefere a suspensão condicional do processo?

No recurso especial, pretende o recorrente que se reconheça que o recurso em sentido estrito é o recurso cabível para impugnar decisão que determina a suspensão condicional do processo. O artigo 581 do Código de Processo Penal regula as hipóteses de cabimento do recurso em sentido estrito.

Quais são as hipóteses de cabimento do recurso em sentido estrito?

58 - Quais são as hipóteses de cabimento do recurso em sentido estrito?

  • II - que concluir pela incompetência do juízo;
  • III - que julgar procedentes as exceções, salvo a de suspeição;
  • IV – que pronunciar o réu; (Redação dada pela Lei nº 11.

    É cabível rese contra decisão que indefere a produção antecipada de prova prevista no art 366 do CPP?

    NÃO. É cabível recurso em sentido estrito para impugnar decisão que indefere produção antecipada de prova, nas hipóteses do art. 366 do CPP.

    Qual o recurso cabível contra a decisão que denega a suspensão do processo criminal em questão prejudicial?

    contra a decisão que reconhece a existência de questão prejudicial, suspendendo ou não o curso da ação penal, cabe recurso em sentido estrito.

    Qual o meio processual cabível para impugnar a decisão que indeferiu a produção de provas?

    Resumo: É cabível recurso em sentido estrito para impugnar decisão que indefere produção antecipada de prova, nas hipóteses do art. 366 do CPP. Comentários: Desde a redação que lhe foi conferida pela Lei 9.

    Qual o recurso cabível contra a decisão prevista no artigo 581 XII?

    O inciso XII do art. 581 do Código de Processo Penal dispõe que cabe recurso, no sentido estrito, da decisão que conceder, negar ou revogar livramento condicional. ... 197, prevê que das decisões concedidas por este magistrado caberá o recurso de agravo, ficando, portanto, revogado o dispositivo previsto no art.

    Qual o recurso da decisão de pronúncia e seu respectivo prazo?

    Cabe recurso em sentido estrito pelo MP contra sentença de pronúncia que deixar de decretar a prisão provisória do réu. No recurso em sentido estrito o juiz pode se retratar em 2 dias (juízo de retratabilidade). 1) Contra decisões definitivas de absolvição sumária ou condenação, proferidas por juiz singular.

    Quais são as decisões impugnáveis por recurso em sentido estrito?

    E sem dúvidas, uma das diferenças que mais se destacam é a figura do recurso em sentido estrito, para o processo penal. De modo geral, as decisões interlocutórias, no processo civil, são impugnáveis por agravo de instrumento.. Existem, é claro, exceções, e a discussão sobre a taxatividade mitigada do art.

    Qual o prazo do recurso em sentido estrito?

    Prazo e forma: O RESE é um recurso composto de duas peças: Petição de Interposição e Petição de Razões. O prazo para a interposição é de 5 dias e para a apresentação das razões é de 2 dias. Endereçamento: A interposição é dirigida ao juiz da causa que proferiu a decisão.

    Qual o prazo do Rese?

    O RESE será cabível se o provimento em questão estiver previsto no rol do Art. 581 do Código de Processo Penal, bem como se a decisão interlocutória não tiver sido expressamente excluída do seu âmbito de incidência. O RESE somente poderá ser interposto se a decisão tiver sido proferida por juiz singular.

    O que é o sentido estrito?

    É recurso que, em regra, visa impugnar decisões de natureza interlocutória, ou seja, decisões que não tenham caráter definitivo ou terminativo. O rol de hipóteses de cabimento do recurso em sentido estrito está descrito no artigo 581 do Código de Processo Penal. ...

    Quem julga o recurso em sentido estrito?

    Competente para julgar o recurso em sentido estrito é o Tribunal competente para julgar a apelação, que pode ser o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal e Tribunal Regional Eleitoral, conforme o caso.