De acordo com essas características, as seguintes raças são as mais populares quando falamos de cão de guarda:
Cães: conheça as 5 melhores raças para trabalhar com rebanhos
6 raças de cães mais obedientes que você precisa conhecer!
Os 15 cachorros mais inteligentes do mundo
Veja a lista das 10 raças mais populares do Brasil de acordo com o último PetCenso feito pelo aplicativo de serviços para pets DogHero:
Conheça as raças de cachorros mais baratas de se manter:
Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo
O valor dos cães de caça varia bastante, e tem crescido em função do aumento da procura. O preço de um animal adulto que se destaca em caçadas pode chegar a R$ 12 mil.
1 • Labrador, golden retriever, pastor belga malinois e pastor alemão são as raças mais usadas no combate ao tráfico de drogas. Esses cães têm um faro apuradíssimo, graças aos seus mais de 200 milhões de células olfativas – para ter uma ideia, o fox-terrier tem 147 milhões e o homem “míseros” 5 milhões.
Cabeça e focinho Outro ponto a observar do seu pet é o formato da cabeça e do focinho, que podem dar indícios de sua raça ou herança genética. Por exemplo, os cães da raça Border Collie possuem um focinho mais projetado e fino. Já os Pugs possuem um focinho achatado e bem curto.
Embora as características dos cães vira-lata (ou SRD) sejam extremamente variadas – justamente em função de não terem uma raça definida – a maioria dos cachorros desse tipo é de porte médio, e destacam uma pelagem de cores mais neutras, como cinza, bege ou mais puxada para o preto.
O Google Lens é o inovador app da empresa que identifica locais, produtos e afins. O aplicativo está disponível para Android e iOS. A grande novidade é a possibilidade de identificar as raças de pets.
Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura. Vale lembrar que não são todos os cachorros que podem ter o certificado, apenas aqueles que possuem a raça registrada no CBKC, que totalizam cerca de 350 raças.
Aceita-se que focinho e crânio possuam o mesmo comprimento ou que o focinho seja levemente maior ou menor. Em qualquer caso, ele tem de ser forte.
Gato normalmente possui alguns traços específicos que ajudam a identificar se ele é de raça, como as orelhas, pelagem, formato do olho e o focinho do bichano.
O gato vira-lata, também conhecido como SRD (Sem Raça Definida), não possui pedigree, ou seja, não tem um certificado atestando sua linhagem pura. Geralmente são encontrados nas ruas ou em abrigos de adoção e não possuem características físicas específicas.
Caso um bichano não tenha os papeis da associação em que foi registrado na hora do nascimento ou compra, ele não tem pedigree. Isso costuma causar confusão porque, geralmente, os felinos com pedigree são chamados de “puros", o que simplesmente não é verdade: um gato com pedigree é tão "puro” quanto um vira-lata.
Outra forma de saber o sexo do gato que é bem interessante, seria olhando a cor de sua pelagem. Sabe-se que gatas tricolores na grande maioria dos casos são fêmeas e gatos totalmente amarelos costumam ser machos.
Por meio da análise das características físicas do animal, feita por técnicos especializados em padrões internacionais de raças caninas, é possível determinar se ele tem ou não pedigree. Se confirmado, o cão recebe um Registro Inicial, que difere do Registro Geral em relação à filiação, espaço esse que fica em branco.
A cabeça deve ser grande, de comprimento médio, com o crânio chato e focinho largo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas, podendo ser naturais ou cortadas. A cauda é inserida baixa, grossa na base e afilando-se em direção à ponta. O “Pit Monster” se apresenta em todas as cores e marcações.
Para saber se é um Shih-tzu, repare se…
Quanto custa para tirar um pedigree? Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias.