A Embratel está construindo um novo satélite, o Star One D2, para ampliar a digitalização dos sinais enviados a mais de 20 milhões de parabólicas, que atualmente recebem transmissão aberta de TV via satélite. O Star One D2 ocupará a hot position em 70O W, substituindo o Star One C2, já em 2020.
Movimente a antena bem devagar para conseguir encontrar o sinal do satélite. A teoria lógica para achar o satélite sem saber a sua direção é fácil de entender: se a antena estiver com o LNB na posição correta e a elevação idem, resta o Azimute que é o movimento mais fácil de se executar na antena.
Um receptor digital está associado diretamente à antenas parabólicas. Podemos encontrar no mercado os receptores analógicos, digitais e HD. ... Já os receptores HD, conseguem levar imagens no sinal digital com a resolução HD, pois estes usam o cabo HDMI, que transmite áudio e vídeo por uma única via.
Caso a sua TV já tenha o conversor digital integrado, basta conectar uma antena UHF no seu televisor na entrada “Antena” ou “ANT IN”. Depois de instalar a sua antena, você vai precisar fazer uma atualização (busca de canais) na TV.
Na TV LCD, de LED ou de Plasma Após conectar a antena na entrada HDMI1 da TV, pressione Input no controle remoto e selecione a entrada HDMI1. Então, conecte o cabo da antena ao conversor digital. A antena é a parte que se conecta tanto à televisão quanto ao conversor.
Pegue uma das pontas do cabo coaxial (1) e conecte na sua antena. Conecte a outra ponta desse cabo na entrada Antena do conversor digital; 3. Conecte o cabo RCA (2) na saída A/V do conversor digital e na entrada A/V de sua TV.
Conecte o conversor a uma antena com um cabo coaxial RF.
Conecte o cabo RCA na entrada de seu conversor digital e na entrada de sua TV. Encaixe o cabo nas cores correspondentes, amarelo com amarelo (CVBS/VIDEO), vermelho com vermelho (R) e branco com branco (L). Em seu controle remoto, pressione TV/VIDEO e selecione a entrada A/V.