Celulites são infecções da gordura que fica abaixo da pele, causando lesões rosadas e dolorosas. É muito parecida com a erisipela, que você provavelmente já ouviu falar. O infectologista é o profissional indicado para tratar das infecções de pele, pois irá escolher o melhor antibiótico para cada caso.
Em relação à intensidade de apresentação, as estrias podem ser classificadas em: discreta, moderada ou acentuada de acordo com a sua quantidade em cada quadrante avaliado.
As estrias rubras são as mais recentes onde o processo inflamatório ainda está presente, já as albas são estrias mais antigas onde se observa ausência de processo inflamatório e cicatrizes brancas características do excesso de estiramento da derme e ruptura das fibras elásticas.
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Frequentemente são causadas por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas.
As estrias são cicatrizes formadas devido a um rompimento do colágeno na superfície da pele. Normalmente, elas aparecem em áreas propensas à distensão da pele, como o interior dos braços e coxas.
As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.
Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias.
As estrias ficam menos aparentes com uma pele bem hidratada. Então evitar tomar sol e hidratar bem a pele são duas medidas boas para suavizar estrias. Então antes e depois da pele se romper, hidratação é a chave do sucesso para uma pele bonita – com ou sem marcas.
1- Spray de cabelo Popularmente conhecido como laquê, o spray fixador de cabelo é um aliado e tanto no disfarce dos furinhos. Ao ser aplicado nas pernas, o efeito tensor do produto estica a pele, dando um aspecto mais lisinho.
“Para quem deseja ganhar massa muscular a curto prazo, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que as estrias podem aparecer por causa do ganho rápido de massa muscular. Na musculação, por exemplo, elas surgem principalmente nos braços, na área peitoral e nos ombros”, explica o dermatologista.
O Gel Mais Popular para o Tratamento de Estrias e Cicatrizes Inicialmente criado para melhorar a aparência de cicatrizes, o creme Cicatricure ficou muito popular no tratamento de estrias.
Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem.
Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine uma boa parte da celulite. O ideal é fazer exercícios 1 hora por dia, de 4 a 5 vezes por semana e diminuir a ingestão de calorias.
Segundo Batista, o mesmo acontece com nossa pele. "A gente tem um monte de fibra elástica dentro da pele que é responsável por essa elasticidade. Pessoas que engordam e emagrecem muito, reduzem a capacidade da pele de retrair. E isso vai diminuindo a capacidade elástica de sua pele."