Então acho que o nome do alimento das plantas é a glicose. Qual é o nome do alimento produzido pela planta? Olá! A planta é capaz de produzir seu próprio alimento, por meio do processo de fotossíntese, formando a glicose.
Autotrófico: Organismo capaz de produzir seu próprio alimento. Exemplo: plantas, algas e algumas bactérias. Heterotrófico: Organismo incapaz de produzir seu alimento, necessitando de outro ser vivo para sua nutrição. Exemplo: animais, fungos, protozoários e algumas bactérias.
Os organismos chamados de decompositores são as bactérias e os fungos, que são capazes de realizar o processo de decomposição como forma de adquirir energia. Existem decompositores aeróbios, os quais necessitam de oxigênio para realizar suas atividades, e os anaeróbios, os quais não necessitam de oxigênio.
O metabolismo é normalmente dividido em dois grupos: anabolismo e catabolismo. Reações anabólicas, ou reações de síntese, são reações químicas que produzem nova matéria orgânica nos seres vivos.
O metabolismo tem quatro funções específicas: (1) obter energia química pela degradação de nutrientes ricos em energia oriundos do ambiente; ... (4) sintetizar e degradar biomoléculas necessárias às funções especializadas das células.
As principais funções do metabolismo são: Obter energia química de moléculas combustíveis ou luz solar absorvida; ... Formar e degradar as biomoléculas requeridas nas funções especializadas das células.
Quanto mais elevado for o metabolismo, maior vão ser as necessidades energéticas. ... Logo, o metabolismo não aumenta proporcionalmente ao volume do animal. Por exemplo: um bezerro de poucos dias de 35 kg pode apresentar um peso metabólico de 30; enquanto uma vaca de engorda de 400 kg um peso metabólico de apenas 94!
Resposta. O metabolismo é um conjunto de processos químicos realizados pelos seres vivos para obter energia, formar e renovar suas estruturas e realizar funções vitais, como a respiração, o crescimento e reprodução. Por esse motivo o metabolismo é tão importante.
Hábitos para acelerar o metabolismo