E como cortar um papelão perfeitamente? Muito simples: apoiamos a régua metálica com firmeza em cima do papelão e posicionamos o estilete perfeitamente na vertical em relação à régua e ao papelão e começamos a cortar.
Faça algo uma régua de corte
Para cortar papel, papelão, plásticos moles, isopor e até algumas madeiras, não tem dúvida. O estilete é a melhor opção. Com o apoio de uma régua de metal (e um pouco de prática), ele faz cortes retos de precisão inigualável.
Banheira - Muitas páginas rapidamente : encha uma banheira de plástico com água, sabão, sal e um pouco de areia ou gelo e alvejante. Ou se você não tiver apenas água e sabão. Misture por cerca de 5 minutos e depois leve embora.
“A folha de papel que corta a pele funciona mais como uma pequena serra do que como uma faca.” (Que dor!) “Além disso, o papel deixa para trás partículas químicas que irritam a ferida. Como os cortes são superficiais, eles não sangram nem formam muito coágulo, fazendo com que tecidos e nervos fiquem expostos.”
Apesar de, visualmente, ter uma superfície lisa, as bordas do papel são dentadas, portanto, o corte deixado na superfície da pele é irregular, o que poderia atingir mais terminações nervosas em comparação com objetos cortantes de corte preciso.
Ao ocorrer uma lesão de ponta de dedo a primeira coisa a fazer é limpar o ferimento e cobri-lo com um pano ou uma toalha limpa. Nas lesões por esmagamento da ponta do dedo, quando não há corte, pode ocorrer acúmulo de sangue entre a unha e a matriz.
Na hora, você percebe e sabe que o estrago foi pequeno, mas a verdade é que aquele corte minúsculo causa uma dor desproporcional ao seu tamanho, certo? Isso acontece porque nossos dedos e nossas mãos são instrumentos sensoriais e, por esse motivo, bastante complexos, cheios de nervos fibrosos chamados de nociceptores.
Para fazer um curativo simples de um corte, de forma rápida e correta, deve-se:
Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.
1- Lavar o pé todo com soro fisiológico ou água fervida e usar um sabão medicinal tipo: Soapex, povidine, riorex, laborex. 2- Secar bem com gase esterilizada e colocar em toda a área o DERSANI OU ÓLEO DE GIRASSOL. COBRIR COM GASE E ATADURA DE CREPOM de 8 cm ou 6cm. OBS: SEMPRE FAZER APÓS O BANHO.
Coloque 1 ou 2 tiras sobrepostas ao redor da ponta do pé, por baixo. Elas devem ser largas o suficiente para cobrir a articulação acima do dedão, e longas o suficiente para chegar até a articulação de cima do dedinho, do outro lado.
2. Curativo para escaras
Como enfaixar corretamente as mãos e dedos na escalada
ESPARADRAPO NOS DEDOS _ Lesões nos dedos são comuns em goleiros, jogadores de vôlei, basquete e handebol porque há muitas articulações e ossos na mão. O fisiologista da Unifesp conta que a imobilização com esparadrapo dá sustentação ao movimento e aumenta a precisão.
Coloque ele firme, porém sem prender a circulação, se seu dedo está vermelho ou latejando, é porque está apertado demais. Às vezes, podemos prender um dedo no outro para se estabilizar um dedo torcido, seu “vizinho” ajudará a dar estabilidade ao dedo machucado.
Tratamento. Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.
A maioria das bandagens do mercado têm uma alça de polegar no começo da faixa. Depois de envolver seu dedo na faixa, passe a bandagem sobre as costas da mão, indo em direção ao seu pulso. Se sua bandagem não tiver laço, gire a ponta em volta do dedo. Depois passe a bandagem sobre as costas da mão.
Com a fita de apoio para baixo, passe uma fita de tamanho menor (geralmente 10 ou 20 mm no máximo) lateralmente, no ponto em que o pulso é um pouco mais deprimido, logo abaixo da parte “carnuda” sob o polegar. Enfaixe o polegar, passando a fita em volta do polegar de maneira confortável pelo dedo.
Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.
1 – Deixe sua mão aberta. 2 – Coloque seu polegar no enganche e deixe a faixa cair para o outro lado da mão. 3 – Enrole o pulso duas vezes. 4 – Enrole o polegar duas vezes.
Tratamento caseiro para tendinite no punho