EQST

Qual O Gnero Do Texto A Outra Noite?

Qual é o gênero do texto a outra noite?

Rubem Braga. Analisando as principais características do texto lido, podemos dizer que seu gênero predominante é: (a) Crônica.

Como era a noite vista pelo taxista e pelo amigo do narrador a outra noite?

O amigo do narrador também via a noite, inicialmente, só pela perspectiva de chuva e vento, até que o narrador apresentou o conceito de um belo luar e de como as nuvens seriam bonitas de lá do alto SIMULTANEAMENTE ao amigo e ao motorista, mesmo que indiretamente para o segundo, já que os três estavam no mesmo carro.

Qual o sentido do título da crónica a outra noite?

A outra noite a que o título se refere seria a vista somente pelo narrador ou aquela que o taxista e seu.

Qual é o fato do cotidiano que está na crônica a outra noite?

Resposta. Resposta: uma conversa banal sobre o tempo durante uma corrida de táxi.

Quem é o autor do texto a outra noite?

Rubem Braga

Qual foi o presente de Rei do narrador ao taxista?

Refere-se à noite acima das nuvens, uma noite linda e enluarada. O “presente de rei” que o narrador deu ao chofer foi ter pago a ele muito dinheiro pela corrida.

São características da crônica I gênero narrativo?

Gênero narrativo marcado pela brevidade, narra fatos históricos em ordem cronológica. Obra de ficção do gênero narrativo, apresenta narrador, personagens, ponto de vista e enredo. ...

O que é uma crônica explique?

Crônica é o tipo de texto que aborda acontecimentos do dia a dia em uma narração curta e situa-se entre o jornalismo e a literatura.

O que é cronica explique?

A crônica é um gênero textual discursivo que narra situações cotidianas da vida urbana. A crônica é um gênero textual típico dos séculos XIX, XX e XXI, normalmente sendo encontrada em jornais ou revistas.

Em que tempo ocorre a narrativa?

Existem dois tipos de tempo numa narrativa: Cronológico: Quando a ordem do tempo segue a ordem do relógio. É marcado por algumas palavras como: Ontem, semanas depois, ao meio dia, etc. Psicológico: É o tempo que ocorre quando o personagem se encontra sonhando, imaginando, relembrando ou pensando.

Qual é o cenário onde se passa a crônica?

O cenário onde se passa a crônica inicialmente é a calçada por onde o personagem caminha, até que ele entra num botequim da Gávea para tomar um café e então se desenvolve a história contada.

Que tipo de narrador conta a história?

Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.