e 'cabo'(caba??), a única diferenciação fica sendo o artigo. e elas agradecem. Porque alguém entra para a Academia Militar de Oficiais para ser Tenente , não Tenenta . Dai as mulheres saem: as tenentes e os homens, os tenentes .
Em tempo: no feminino, o SINDOJUS/MG já usa [desde sempre] a expressão" Oficiala "de Justiça Avaliadora. "Em que pese os dicionários, em regra, registrarem oficiala como feminino de oficial, é raro encontrarmos esse uso, o que, aliás, ocorre com as funções em que a participação da mulher é fato recente.
O tempo de serviço MILITAR INICIAL para quem ingressa como CABO é de um ano. Mas, pode ser prorrogado por períodos maiores e nunca poderá ultrapassar o total de oito anos de serviço. Durante o tempo de serviço temporário o militar poderá prestar concursos com o objetivo de se tornar militar em caráter permanente.
Cabo é uma graduação existente em várias forças armadas e forças de segurança, normalmente correspondendo à primeira ou segunda graduação que pode ser obtida por um soldado. O termo "cabo" vem do Latim "caput" (cabeça), usado com o significado genérico de "chefe".
A remuneração inicial do cargo de Aluno-Oficial PM do 1º CFO é de R$ 3.